Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/04/2018 às 09h33min - Atualizada em 25/04/2018 às 09h33min

Embaixador da Bélgica visita o Pará e manifesta interesse em relações comerciais

A comitiva belga foi recebida também por autoridades paraenses no Palácio dos Despachos, em Belém

Pascoal Gemaque - Jornal In Foco
agenciapara.com.br
O embaixador da Bélgica, Dirck Loncke, foi recebido pelo governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos.
O Pará recebeu, pela segunda vez em menos de um mês, a visita de um representante internacional interessado em investir no estado. Após a visita do embaixador da Hungria, no dia 12 deste mês, foi a vez do embaixador da Bélgica, Dirck Loncke, ser recebido nesta terça-feira, 24, pelo governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos.
 
Acompanhando o embaixador estavam os adidos de Economia e Comércio das regiões de Flandres, Yves Lapère; Bruxelas, Stefano Di Lusignano e Valã, André Villers. Além deles, o ministro conselheiro Hendrik Roggen e a conselheira da região de Valã, Maria Laura Maron-Pot. A Coordenadora de Relações Internacionais do Governo do Pará, Larissa Chermont, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Eduardo Leão, acompanharam a reunião.
O governo belga quer estreitar relações com o Pará, principalmente nas áreas científica, tecnológica, turística, sociocultural, de cooperação ao desenvolvimento e gastronomia. Outro interesse é na área de educação, já que a Bélgica é parceira do Brasil no programa Ciência Sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros em universidades belgas.
 
No Pará, a comitiva belga vai visitar instalações portuárias; o Parque de Ciência e Tecnologia do Estado; a Federação das Indústrias do Pará (Fiepa); o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; a incubadora de empresas da Universidade Federal do Pará e empresas belgas instaladas no estado como a Blommaert Alumínio.
 
“Temos enorme interesse em estreitar relações com um estado tão rico, em todos os sentidos”, disse o embaixador Dirck Loncke. “Ao mesmo tempo, respeitando sua história, meio ambiente e formas de legislação”, completou.
 
“Temos desafios que podem ser enfrentados juntos”, disse o governador Simão Jatene ao embaixador. “Ao mesmo tempo, temos um potencial fantástico para o desenvolvimento bilateral nas mais diversas áreas, beneficiando tanto belgas quanto o povo paraense”, completou o governador.
 
Simão Jatene deixou claro aos representantes belgas que “o maior interesse do Governo do Pará, no entanto, é agregar valor aos produtos gerados no estado, não apenas exportando produtos primários, mas verticalizando a produção, gerando emprego e renda aos paraenses”, concluiu.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90