Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/03/2023 às 20h10min - Atualizada em 12/03/2023 às 20h10min

Mais de 400 famílias recebem cheque do programa "Sua Casa"

A entrega dos cheques do programa Sua Casa, realizada pelo Governador do Pará, correrá em Ananindeua.

dol
 

O governador Helder Barbalho entrega, nesta segunda-feira (13), cheques do programa Sua Casa, para mais de 400 famílias da cidade de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Essa é considerada uma das maiores entregas do programa habitacional, em Ananindeua e uma das principais na RMB.

A iniciativa estadual auxilia na construção e reconstrução de residências. O ato será realizado às 17h, em cerimônia oficial com representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab).

O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação.

O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Conforme a Cohab, o programa já beneficiou mais de 170 mil pessoas de todo o Pará. No total, até o dia 31 de janeiro de 2023, a iniciativa ajudou a construir, reconstruir e ampliar cerca de 34 mil residências. Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 134 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 347 milhões de reais.

Pará não tem municípios na lista dos 10 que mais desmataram

O ‘Sua Casa’ atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem ligar para: (91) 3214.8533 e (91) 3214.8400 ou realizar a inscrição no prédio da Cohab, na Passagem Gama Malcher, nº 361, em Belém.

Serviço:

Data:13/03/2023

Local: Ananindeua

Endereço: Instituto Bom Pastor, n° 3530, na Rodovia BR-316, km 03, bairro Guanabara, Ananindeua - PA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90