Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/04/2018 às 14h46min - Atualizada em 23/04/2018 às 14h46min

Parceria leva oficinas musicais a Canaã dos Carajás até dia 28

Rosa Cardoso - Agencia Pará
agenciapara
As aulas de flauta doce, clarinete, sax alto e sax tenor começam nesta terça-feira, 24 de abril, e vão até o dia 28 deste mês.
Professores da Fundação Carlos Gomes (FCG) ministram oficinas de instrumentos musicais esta semana no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. As aulas de flauta doce, clarinete, sax alto e sax tenor começam nesta terça-feira, 24 de abril, e vão até o dia 28 deste mês.
 
As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Rua das Esmeraldas, nº 141, bairro Jardim das Palmeiras. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar apenas um documento de identidade e ter mais que oito anos de idade completos. Os candidatos não precisam saber tocar os instrumentos musicais para participar das oficinas que serão ministradas por experientes músicos de instrumentos de sopro que lecionam no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), em Belém.
 
As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas até esta segunda-feira, 23. Serão três turmas em três horários pela manhã, tarde e noite, de 9h às 12h, de 14h às 17h e de 18h às 21h, no período de 24 a 28 deste mês.
 
As parcerias que resultam nas oficinas musicais são realizadas pela Diretoria de Interiorização da FCG. Na primeira semana de maio, estão agendadas oficinas musicais na Vila de Juçarateua, no município de Colares. A programação integra o Mini-Painel de Bandas de Música, que está sendo realizado pela FCG desde o ano passado, com o objetivo de contemplar regiões do estado onde existem escolas de música criadas a partir de convênios com a Fundação. Também para o mês de maio está prevista a realização de uma oficina de manutenção de instrumentos de sopro no município de Marapanim.
 
A Fundação Carlos Gomes (FCG) trabalha a educação musical como instrumento de socialização e inclusão social e promove o ensino musical de qualidade para crianças, jovens e adultos no Estado do Pará. É a instituição mantenedora do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), antigo Conservatório Carlos Gomes, que é referência no ensino da música no Pará. Atua na promoção das bandas de música em diversos municípios do estado com a implantação de convênios para a criação de escolas de música no interior e a capacitação de músicos por meio de cursos e oficinas.
 
A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás compõe a rede de espaços culturais da Vale. É gerida pela Fundação Vale e atende gratuitamente à população com diversas atividades culturais e educativas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90