Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 18h55min - Atualizada em 08/03/2023 às 18h55min

Governo do Pará cria Secretaria Especial da Mulher

A lei de criação foi sancionada durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (8), data em que celebra o Dia Internacional da Mulher.

dol
 

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), acompanhado de demais autoridades públicas femininas, sancionou a Lei de criação da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu). A cerimônia foi realizada no Palácio do Governo, em Belém.

“Por toda a simbologia que essa data tem em razão das lutas das mulheres em busca de direitos iguais, eu chego com alegria, com disposição e sabendo também da responsabilidade que me aguarda”, anunciou a ex-deputada estadual e titular da nova pasta, Paula Gomes.

A advogada acompanhou a criação da secretaria, que se desmembra da atual Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos) com o objetivo de atender às necessidades específicas da população paraense, em especial com a realização de políticas públicas para as mulheres.

“Estou pronta para dialogar com a sociedade civil, com os movimentos de mulheres, intensificar o diálogo com o poder judiciário, com o poder legislativo para que a gente possa ampliar a oferta de serviços em favor das mulheres”, pontuou.

Governador Helder Barbalho (MDB) sancionou a lei que cria a Secretaria de Estado das Mulheres (Samu)

Governador Helder Barbalho (MDB) sancionou a lei que cria a Secretaria de Estado das Mulheres (Samu)

Governador Helder Barbalho (MDB) sancionou a lei que cria a Secretaria de Estado das Mulheres (Samu) |Sancha Luna/RBA TV

ATUAÇÃO

Antes da criação, Helder Barbalho aproveitou o espaço para compartilhar as expectativas com a nova secretaria, além de destacar iniciativas do Governo do Estado.

“Hoje damos um passo profundamente significativo para que o estado construa ações e solidifique políticas públicas que fortaleçam causas, temas e ações para proteger as mulheres desse estado e para que possamos assegurar que todas tenham o reconhecimento de seus direitos”, frisou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90