23/04/2018 às 11h56min - Atualizada em 23/04/2018 às 11h56min

Domingo de adrenalina em Canaã dos Carajás

Trilha de 30km garantiu a diversão dos participantes

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita/Breno Nygga
Na manhã de ontem, domingo (22), aconteceu a 3º Trilha de motociclistas de Canaã dos Carajás. O evento reuniu diversos aventureiros que saíram de várias partes do estado do Pará.






 

Foto: Amilk Araújo e seu carona Oseias Rosário.                      Motociclistas após laragada. 
                       

Sob sol forte, e um calor de 30°, cerca de 170 motociclistas iniciaram o percurso de 30km de trilha, por volta das 11h em busca de muita emoção. É o caso de Amilk Araújo, 29 anos, que saiu de Jacundá, cidade a 350km de distância de Canaã. Ele disse que participa de vários eventos como este no estado, e definiu o que o motiva“a adrenalina”. Teve também quem saiu do município vizinho, Parauapebas, para se aventurar na Trilha de Canaã dos Carajás, como a Djusiane Pereira, 28 anos, que acompanhada da equipe Morceguinhos, veio em busca de muita diversão. Muito animados eles disseram, “morceguinhos sem asas voa de moto”.
O prefeito Jeová Andrade esteve no local, e comentou que, com evento se atrai turismo para cidade, gera empregos e consequentemente gera lucros, além do mais, leva diversão para a juventude. Jander Fonteles, secretário da Fundação Municipal de Cultura Esporte e Lazer – FUNCEL, disse que contribuíram na organização dando o apoio necessário, e completou dizendo que é um ganho para o município, um lazer.

 

Foto: Prefeito Jeová Andrade junto com Jander Fonteles e Júnior. Vereador Rael da Marcenaria 

O vereador Rael da Marcenaria,não só esteve no local, como também participou literalmete da trilha, ele disse que a comunidade canaense gosta desse tipo evento, que é importante para incentivar os jovens a praticarem esportes, e também por contribuir para o desenvolvimento da economia local. Quem também esteve presente foi o secretário da Educação, Edilson Valadares, que ressaltou a importância de se dar apoio à cultura, ao esporte e lazer no munícipio. A vereadora Maria Pereira comentou que o esporte é saúde, educação e vida, e que se deve investir mais no esporte em Canaã.

O presidente da Associação Esportiva de Canaã dos Carajás, Florisbaldo Júnior disse “o evento é uma conquista da associação, que é um evento de nível estadual”. Ele comenta que a Trilha de Canaã dos Carajás tem acontecido todos os anos no mês de abril, e já é considerada a melhor organizada do estado do Pará.

Após 4 horas intensas de trilha, os primeiros a chegarem nos contou sobre suas experiências na 3ª Trilha de Canaã dos Carajás. A dupla Ortegas e Adenir elogiaram a organização e a sinalização, “a trilha de Canaã dos Carajás está de parabéns. Um evento espetacular, uma trilha maravilhosa, com muitos obstáculos, foi ótima”. Para Jocione que veio de Parauapebas, “foi uma trilha tranquila e na paz, os parceiros na trilha ajudaram um ao outro”. Ele também elogiou a organização.

Todos os inscritos receberam um troféu de participação.
 
 

Foto: Equipe de Morceguinhos de Parauapebas                      Motociclistas na Weny Cavalcante              


Confira logo mais vídeos exclusivos da trilha da III de Canaã dos Carajás 2018. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »