Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2023 às 16h05min - Atualizada em 07/03/2023 às 16h05min

Instituto Rede Cidadania leva atendimentos médicos gratuitos à Vila Ouro Verde

- Jornal In Foco

Seguindo o trabalho social iniciado em 2022, o Instituto Rede Cidadania está fazendo a diferença na vida de quem mais precisa. Depois de realizar centenas de atendimentos na Agrovila Nova Jerusalém, o consultório móvel do Instituto se deslocou para a Vila Ouro Verde, local em que levou os mesmos atendimentos médicos gratuitos.

Nos últimos dias, cidadãos da comunidade passaram por triagem, aferição de pressão, consulta e exames. Os pacientes também passaram por consultas oftalmológicas e, quando necessário, foram encaminhados para recebimento de óculos – claro, tudo isso de forma totalmente gratuita.

Os vereadores Flávio Gomes e Maria Pereira, que destinaram emendas impositivas para o projeto, participaram da entrega dos óculos. Cerca de 80 pessoas foram atendidas na comunidade, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O projeto

Os atendimentos promovidos pelo instituto fazem parte do projeto “Viver Bem + Saúde”, que acontece em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás e Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas. Pessoas em situação de vulnerabilidade social com problemas ortopédicos ou oftalmológicos são os principais beneficiários do serviço oferecido.

O consultório do instituto está instalado dentro de um ônibus, que chega às comunidades de Canaã, abre as portas e atende quem mais necessita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90