Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/02/2023 às 10h05min - Atualizada em 28/02/2023 às 10h05min

Governo decreta situação de emergência em Abaetetuba por 180 dias

O documento vai facilitar apoio do governo federal junto ao Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil

Agência Pa

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (27/02), o decreto nº 2.915, que declara situação de emergência no município de Abaetetuba, no nordeste paraense. Por conta da erosão de margem fluvial, ocorreu um deslizamento de terra registrado na manhã do último domingo (26/02). O status tem validade de 180 dias.

Foto: Marco Santos / Ag. ParáO documento vai facilitar apoio do governo federal junto ao Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil. Ao todo, 108 famílias que moravam nos bairros São João e São José ficaram desalojadas. A publicação homologa decreto municipal de teor semelhante divulgado no domingo mesmo pela prefeitura da cidade.

Governador visita área com deslizamento e anuncia decreto de emergência para Abaetetuba

O governo do Pará montou uma força-tarefa na cidade com equipes do Corpo de Bombeiros, secretarias de assistência, obras, saúde e habitação, além das polícias Civil e Militar para garantir suporte médico, psicossocial, emissão de documentos, aluguel social e levantamento técnico de danos.

Foto: Marco Santos / Ag. ParáO Estado também dará apoio para o diagnóstico da área afetada e obras necessárias de infraestrutura para a orla da cidade. A força-tarefa estadual ficará no município enquanto for necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90