Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/04/2018 às 15h48min - Atualizada em 20/04/2018 às 15h48min

Expectativa não correspondida e correspondência atrasada: Ainda não há previsão para que a agência dos Correios de Canaã dos Carajás retorne o atendimento aos clientes

Somente serviços externos de entregas já foram disponibilizados.

Sílvia Lopes - Jornal In Foco
Sílvia Lopes
Se você tem pressa em receber aquele seu pedido feito através da internet, ou aquela correspondência tão aguardada, é melhor começar a exercitar a paciência, mas, para quem tem disponibilidade, pode fazer como o Antônio Ribeiro de Souza. Em uma motocicleta, o monitor escolar que mora na BR – 155, nas proximidades da localidade conhecida como “Posto 70”, viajou cerca de 50 km na manhã desta sexta-feira, (20), na expectativa de enfim ter acesso ao seu cartão bancário, o que ele não esperava era que mais uma vez encontraria as portas fechadas para o atendimento ao público.


Foto:  Antônio viajou cerca de 50 km ate os correios.

Diante da necessidade, o jeito foi abastecer o tanque e se dirigir até Parauapebas, cidade, que nos últimos dias, tem sido a válvula de escape dos moradores da região. “Eu vim mais uma vez aqui para tentar pegar o meu cartão do banco, que já era para ter chegado há 60 dias. Fui ao banco, não está funcionando, vim nos Correios, também não. Preciso pagar minhas contas e para isso vou ter que ir até Parauapebas sacar dinheiro por lá, porque aqui está difícil”, relatou.

Dona Iara Barros da Costa, ficou sabendo que hoje, (20) o serviço de atendimento ao público estaria normalizado. E, por volta das 8h da manhã lá estava ela na agência dos Correios de Canaã dos Carajás na certeza de que dessa vez teria sucesso em emitir um CPF (Cadastro de Pessoa Física), e para sua surpresa, as portas continuavam fechadas, o que tem acontecido todos os dias, desde o assalto ocorrido no dia 09/04, quando pelo menos seis pessoas armadas invadiram o prédio fazendo funcionários e clientes reféns. “Falaram que ia voltar a funcionar hoje (20), e até agora nada, eu vim tirar um CPF, mas não consegui aqui, disseram que tem que ir até outras cidades, mas eu não tenho como ir”, reportou a desempregada. 

Apenas os serviços externos foram normalizados, e como há uma grande quantidade de mercadoria acumulada ao longo dos dias, um dos funcionários pediu que a população tenha um pouco mais de paciência, que todas as mercadorias serão entregues, atrasadas, mas serão.

Mais uma vez a Redação do In Foco entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, que se manifestou através de nota.

Confira a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A agência de Canaã dos Carajás permanece fechada para atendimento ao público. A distribuição de cartas e encomendas para a localidade atendida pela unidade será realizada com apoio do Centro de Distribuição Domiciliária Parauapebas. Os Correios estão tomando todas as providências para que a unidade volte a funcionar o quanto antes, no entanto ainda não há uma data prevista para a regularização do atendimento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90