Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/04/2018 às 15h10min - Atualizada em 20/04/2018 às 15h10min

​Unidades de Saúde no Pará recebem campanha de vacinação contra a gripe

A campanha começa na próxima segunda-feira, 23. A reaplicação é necessária porque a vacina oferecida em 2018 é diferente e resguarda o organismo contra outras mutações do vírus.

- G1 PA
g1.globo.com
Internet
A partir de segunda-feira (23) as Secretarias Municipais de Saúde no Pará começam a executar a Campanha Nacional de Vacinação contra o influenza, para prevenir o avanço da gripe pelo país. As vacinas ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e até o dia 1º de junho. Ao todo serão disponibilizados 3.832 postos de vacinação fixos, além de 1.186 volantes terrestres e 320 volantes fluviais.

De acordo com a Sespa, devem se vacinar os grupos mais vulneráveis às gripes, como as grávidas em qualquer período gestacional, crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores de saúde das áreas pública e privada, professores das redes pública e privada, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas aldeados, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e detentos, além de funcionários do sistema penitenciário.

Também deverão vacinadas as mulheres que tiveram bebês até 45 dias, as denominadas puérperas, e os que possuem doenças crônicas comprovadas por laudo médico, como as respiratórias, cardíacas, que doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras.

O Ministério da Saúde recomenda para que aquelas pessoas tomaram vacina em 2018, devem repetir esse ano, pois a ação da vacina contra a gripe leva duas semanas para funcionar e dura cerca de 9 meses. A reaplicação é necessária porque a vacina oferecida em 2018 é diferente e resguarda o organismo contra outras mutações do vírus.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90