Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/02/2023 às 12h29min - Atualizada em 21/02/2023 às 12h29min

Tuiuti levanta público com enredo sobre o Pará

Escola destacou itens do Pará e a ligação histórica com a Índia

dol
camera

camera

Tuiuti apostou em história, tecnologia e tradição no desfile | Reprodução / Instagram

Símbolo da força e resistência, o Búfalo é ícone da Ilha do Marajó e através dela, o estado do Pará ganhou destaque no maior carnaval do mundo.

A escola de samba Paraíso do Tuiuti levou o Marajó para a Marquês de Sapucaí, neste segunda-feira (20), na abertura do segundo dia do desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro (RJ).

Com o samba enredo “Morangueiro da Cara Preta”, o desfile apresentou a origem do Búfalo e de especiarias vindas da Índia e que por acaso, acabaram parando no Marajó. Outro destaque envolvendo o animal são as alas, com itens envolvendo o Búfalo e sua importância para a região.

O Carimbó também esteve presente, com o mestre Damasceno, símbolo cultural do Marajó que esteve presente no último carro da escola. O artista que é deficiente visual conheceu os itens do Paraíso do Tuiuti utilizando o tato e também recebeu o carinho da carnavalesca Rosa Magalhães, que participou do desfile.

A dança paraense também esteve em uma das alas do desfile, mostrando a representatividade do carimbó para o público, que aplaudiu o desfile da agremiação.

Se na Sapucaí, o público reconheceu, os paraenses também festejaram o Marajó com a entrada de mestre Damasceno na avenida, ao lado de outras personalidades da escola.

Por fim, os destaques foram para os casais de mestre sala e porta bandeira, além de Mayara Lima, que estreou como rainha de bateria da escola depois do grande sucesso que fez, em 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90