Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/02/2023 às 12h55min - Atualizada em 20/02/2023 às 12h55min

Governo do Pará envia suporte a cidades atingidas pela chuva

Fortes chuvas têm castigado municípios da região da Calha Norte, Oriximiná é o mais atingido pelos temporais. O governador Helder Barbalho anunciou que equipes do corpo de bombeiros e Defesa Civil vão dar suporte a população da área

dol
 
 

As fortes chuvas têm castigado várias cidades da região da Calha Norte. O município de Oriximiná é uma das mais atingidas pela água.

Por conta disso, o governador do Pará, Helder Barbalho, publicou um vídeo no Instagram neste domingo (19) afirmando que as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual estão indo para a região para prestar apoio a população.

O governador se solidarizou com as vítimas e disse que o objetivo é diminuir o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas.

"Nós já enviamos a Defesa Civil do Estado, coronel Jayme Benjó, comandante-geral dos Bombeiros, junto com todo o time da Defesa Civil, em deslocamento para as áreas atingidas, para que possamos dar o suporte às famílias e às prefeituras. Todos juntos vamos buscar diminuir o sofrimento e os impactos nos municípios. Vamos continuar atentos, junto com a vice-governadora Hanna Ghassan, o ministro (das Cidades) Jader Filho, o ministro Waltez Góes (da Integração e Desenvolvimento Regional), para que juntos possamos atender o quanto antes, e acima de tudo diminuir os impactos dessas chuvas", declarou Helder.

Neste domingo (19), helicópteros da Defesa Civil sobrevoaram a área para fazer um levantamento dos impactos na região. Com isso, segundo o coronel Jayme Benjó, vai ser possível garantir atendimento e assistência para todas as pessoas.

"Temos informações de que em Oriximiná alguns bairros estão tendo comprometimento da sua estrutura de solo por conta da erosão, em função do volume de água por conta das fortes chuvas. A partir desse levantamento da equipe da Defesa Civil, vai ser gerado um parecer técnico, que vai subsidiar as ações do Estado, através da Defesa Civil Nacional, com todo o aporte financeiro, no sentido de minimizar os impactos na população desses bairros que estão sendo atingidos no município e em toda a região da Calha Norte", acrescentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90