Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/04/2018 às 16h25min - Atualizada em 18/04/2018 às 16h25min

MP entra com ação exigindo contratação imediata de professores em Parauapebas

MP entra com ação exigindo contratação imediata de professores para rede pública em Parauapebas

- G1 PA
G1 PA
G1 PA
O Ministério Público entrou com uma ação contra o governo do estado para exigir a contratação imediata de professores para escolas no município de Parauapebas, no sudeste do estado. Segundo os estudantes, as escolas de ensino médio estão sem as disciplinas básicas desde o inicio do ano letivo, prejudicando a categoria. Além da falta de aulas, os estudantes reclamam das péssimas condições das escolas.
 
De acordo com os alunos, a falta de aulas pode comprometer o desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Diante da situação no último dia 10 de abril o MP entrou com uma ação civil pública exigindo que os professores das disciplinas que estão em falta sejam contratados imediatamente. A promotoria de justiça deu um prazo de sete dias para que o governo resolva o problema, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
 
“Nós estamos em uma situação em chegamos no fundo do poço. Se ter professor pra dar aula de química, física, matemática, por um largo período, cerca de seis meses, chega a ser um absurdo total. Quando se tem em mente que se trata de um direito público fundamental que é educação, não existe desculpa para dar e pra justificar esse tipo de problema”, diz o promotor.
 
Atualmente Parauapebas tem cerca de 10 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino. Além da falta de professores outra reclamação são as péssimas condições das escolas. Ainda segundo os estudantes o calor é tão forte dentro das salas de aulas que chega a ser insuportável ficar no local.


 Foto: Alunos fora da sala de aula
Em nota a secretaria Estadual de Educação informou que ainda está fazendo um levantamento da falta de professores nas escolas de Parauapebas. Sobre o calor nas salas de aula a Seduc disse que já está em processo de compra de 80 aparelhos de ar-condicionado que serão instalados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90