Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/01/2023 às 12h22min - Atualizada em 25/01/2023 às 12h22min

Carnaval deste ano anima setor hoteleiro em cidades do Pará

Segundo representação de hotéis, bares e restaurantes, expectativa é de aumento na circulação de foliões, principalmente no interior do Estado, em cidades como Vigia e Curuçá, após dois anos de pandemia

dol

O Carnaval 2023 está chegando e, para quem quer curtir os dias de folia, ainda dá tempo de ser organizar e aproveitar a festa nos municípios do interior do Pará. Este ano o setor de hospedagem e alimentação do Estado está animado com a previsão de aumento do fluxo de foliões para alavancar a economia.

“Esse período ainda está tranquilo, mas quanto mais chega próximo do carnaval, mais aumenta a procura por hospedagem. A expectativa esse ano é alta em comparação aos últimos anos, depois da pandemia, as pessoas querem muito viver!”, revela Fernando Soares, assessor Jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHBRS-PA).

O carnaval no Pará destaca-se pela sua diversidade e originalidade. Por exemplo, no município de Curuçá, nordeste do Estado, um dentre os carnavais mais tradicionais, reúne foliões vestidos com abadá ecológico, o que torna a cidade um dos destinos mais procurados pelos turistas, reunindo atrações regionais, onde basta cobrir o corpo com lama do mangue para aproveitar a festa. “Curuçá é um destino muito procurado por conta da infraestrutura do carnaval também, e as pessoas gostam disso. É um carnaval muito tradicional, próximo aos dias de festa as pessoas já começam a sondar para aproveitar a diversão na cidade”, explica Fernando Soares.

Assim como Curuçá, o município de Vigia também está no radar das pessoas que querem agito e curtem suas peculiaridades, os blocos das virgienses e cabrasurdos – quando os homens saem às ruas estreitas de Vigia vestidos de mulher e as mulheres vestidas de homem – o que atrai muitos turistas do Pará e do Brasil inteiro. “A movimentação para curtir o carnaval no interior do Estado é intensa, e Vigia faz parte desse grupo de destinos escolhidos pela infraestrutura da festa, o que também chama atenção são as atrações nacionais, além das regionais, é o carnaval para aqueles que querem folia, não descanso”, completa o assessor jurídico do sindicato.

Segundo Fernando Soares, Salinas e Marudá são destinos bastante visitados por famílias que preferem aproveitar para colocar as pernas para o ar e curtir com as crianças. “Em regra, sempre tem quem vai para descansar e quem vai para a folia. Pessoal que quer uns dias de descanso tendem a procurar por hospedagem em Marudá. A galera mais jovem que gosta de agito, prefere Salinas por conta dos blocos, shows e por aí vai”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90