Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/04/2018 às 22h48min - Atualizada em 16/04/2018 às 22h48min

​Jovem de Canaã dos Carajás viraliza após gravar vídeo ironizando insegurança

A campanha “O Brasil que eu quero” foi ponte para um pedido de socorro para a cidade

Sílvia Lopes - Jornal In Foco
Internet
A operadora de caixa, Gabriela Gomes, de 19 anos, não imaginava que um vídeo caseiro feito por ela e outros dois amigos daria o que falar nas redes sociais.

Na tarde do último domingo, 15, a rua Teotônio Vilela, no centro de Canaã dos Carajás, se tornou palco de um vídeo viral.

Ao sair de um ensaio da rede de mocidade de uma igreja evangélica, os jovens, que aproveitaram uma campanha divulgada por um noticiário nacional, gravaram um vídeo cômico relatando o cenário de insegurança que paira sob a “Terra Prometida”.

Com o título da campanha “O Brasil que eu quero”, Gabriela inicia o vídeo feito com o próprio aparelho celular, falando de seus anseios para a cidade, e como já é comum entre vítimas de assalto, basta ver “duas pessoas com atitudes suspeitas” em uma motocicleta para se ficar de “pernas bambas”. Sendo assim, ao longo do vídeo de 24 segundos, a jovem fala que deseja mais segurança para poder andar com o celular na mão pelas ruas. Na sequência, Ítalo Barros e Weslane, que interpretavam os assaltantes, se aproximam da vítima que sai correndo. Intencional ou não, a mídia ganhou as redes sociais, e até a manhã desta segunda-feira, 16, já havia alcançando mais de 1.400 visualizações. “Tínhamos acabado de sair do ensaio de jovens, então começamos a conversar, e o meu amigo Ítalo chamou a gente para fazer o vídeo do “Brasil que eu quero” (sorriu). Tínhamos colocado o vídeo apenas no grupo da igreja por volta das 6hrs da tarde. Depois me arrumei e fui para o culto, quando eu cheguei... muitos comentários visualizações eu fiquei pasma”, relatou Gabriela.

A amiga Caroline Braga, ao ver o vídeo, não conteve o riso e postou imediatamente em seu Facebook, e o que era para ser apenas uma brincadeira, acabou se tornando viral. “O vídeo mostra a realidade de um jeito cômico. Em menos de 30 segundos, eles abordaram a realidade (eu diria não só da nossa cidade, mas do nosso país) do jeito mais hilário possível. Na verdade, eles trouxeram um pouco de humor para a nossa realidade”, afirmou Carol.

Hoje Gabriela e seus amigos retornaram à rotina, mas com a certeza que de uma forma irônica, conseguiram chamar a atenção para um problema que atinge milhares de brasileiros dia após dia – a insegurança. “Eu não estava acreditando, foi uma surpresa, meus amigos já haviam postado no Facebook. Recebi várias  mensagens falando que o vídeo já estava circulando por Redenção, e eu falei “Ai, gente, para vocês estão mentindo”, concluiu Gabriela, aos risos.

Veja o vídeo feito Gabriela, Ítalo Barros e Weslane.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90