Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/01/2023 às 12h22min - Atualizada em 16/01/2023 às 12h22min

Remo demorou para entender jogo do Caeté: "sofremos"

Treinandor falou sobre os problemas enfrentados pelo Leão, até mesmo contra o Tesla, mas ressalta que foram jogos de pré-temporada, que servem para observar e pede para que torcedor não se abale.

dol
 

O Clube do Remo foi bastante bastante cobrado e vaiado por seus torcedores após o empate contra o Caeté, no Baeão, no último sábado (14). A partida que terminou 1 a 1 foi o último teste do Leão Azul antes da estreia no Campeonato Paraense. O técnico Marcelo Cabo comentou sobre os problemas que a equipe encontrou no duelo e dos ajustes que precisou fazer após entender o jogo adversário.

"Não tivemos um bom início de jogo-treino. Entramos desatentos e demoramos a entender o conceito que o jogo nos oferecia. Encontramos uma equipe que nos exigiu bastante. Foi similar ao jogo do Tesla, que também demoramos a encaixar. A gente precisa entender o desenho da equipe adversária, a proposta que eles estão vindo nos enfrentar. Sofremos nos primeiros minutos nesses jogos. Sofremos um gol em uma bola na área que é treinada. Acho que depois que eu consegui fazer a leitura do adversário, fiz uns ajustes, centralizei o Pingo, adiantei o Pablo com o Richard na marcação, troquei os extremos, criando uma amplitude maior. Foi quando criamos boas situações", destacou.

Pingo foi bastante xingando por torcedores nas redes digitais do clube

Pingo foi bastante xingando por torcedores nas redes digitais do clube

Pingo foi bastante xingando por torcedores nas redes digitais do clube |(Foto: Samara Miranda/Remo)

"No segundo tempo fomos bem e faltaram os gols. Potencializamos o que eu já havia falado. Nosso goleiro nãofez uma defesa e perdemos oportunidades. Sabemos que quem está no Remo, tem que vencer sempre. Temos que contextualizar que foi um jogo para finalizar uma pré-temporada. Acredito que na estreia será diferente. A equipe estará com um planejamento e preparação para uma estreia que vale três pontos. Esse jogo contra o Caeté foi de ajustes e muito importante para nós. Vivenciamos o que vamos viver no Parazão. O placar não é o que menos importa, pois o Remo é equipe grande, mas teve menos relevância. O que importa no momento é o que teve de positivo, negativo, de individualidade, coletividade, para que possamos colher e potencializar, para aí sim no sábado estrear no campeonato", ressaltou.

Um dos destaques do Remo nestes jogos amistosos foi o experiente e veterano atacante Muriqui, de 36 anos. Ele marcou três dos cinco gols do Leão Azul e mostrou estar bem fisicamente para este início de temporada. Marcelo Cabo elogiou o atacante, pediu tempo para que a equipe mostre maior entrosamento e elogiou movimentações.

"Na contratação do Muriqui, tínhamos muita convicção (sobre o quanto ele poderia render). Eu conheço ele desde os 17 anos. Foi eu que o lancei no Madureira. Sabíamos do jogador, atleta e homem que estávamos trazendo. O mais importante foi a vontade do Muriqui de vir jogar no Remo. Nesta pré-temporada, a nossa missão é potencializar ele física e tecnicamente. Ontem, ele jogou 90 minutos e saiu inteiro. É um jogador diferenciado, que todos já viram que vai nos ajudar bastante. Ele tem a capacidade de jogar como 9 e de gerar espaço para os extremos atacarem as costas. Estamos trabalhando no dia a dia. É potencializar isso. Precisamos de tempo para ritmo de jogo, para os titulares ganharem um conjunto. Fizemos uma equipe nova. Esse entrosamento está começando a fluir. Muriqui e Diego gerando espaços. Pablo chegando na área, desafogando os volantes. Vimos o Raí por quase 90 minutos. Não estou satisfeito com o resultado, pois o Remo tem sempre que vencer, mas estou satisfeito com os conceitos que pude tirar desse jogo para a sequência da temporada", comentou.

Recado ao torcedor:

"Quero dizer para o nosso torcedor não se abale com esse resultado, que eles entendam que é um jogo-treino, um jogo de pré-temporada. Vamos trabalhar bastante, de uma forma diferente, porque é semana de jogo, não é um trabalho para pré-temporada. Tenho certeza que estaremos fortes para estreia do Campeonato Paraense", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90