Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/01/2023 às 12h07min - Atualizada em 13/01/2023 às 12h07min

Canaã: Josemira substitui secretários de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social

- Jornal In Foco
A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, mexeu no seu time de secretários nesta sexta-feira (13). A gestora exonerou os secretários Roselma Milani, de Educação, Daiane Celestrini, de Saúde, e Ronaldo Araújo, de Desenvolvimento Social.
Os substitutos escolhidos são: Leonardo Oliveira Cruz, para a Educação, Marcos Paulo Silveira, para a Saúde, e Agna Maria, para o Desenvolvimento Social.

Agna Maria ocupava, até então, o cargo de ouvidora municipal.

Pelo que foi apurado, Marcos Paulo Silveira tem experiência em gestões de Saúde, já tendo trabalhado por muitos anos no setor privado.
A reportagem não conseguiu apurar, até o momento, informações sobre Leonardo Cruz.

Primeiras mudanças
O governo Josemira Gadelha é marcado por, entre outras coisas, estabilidade. Tanto que essa é a primeira vez em quase dois anos que a gestora de Canaã faz mudanças em sua equipe de governo. A última vez foi em abril de 2021, quando Herick Bruno deu lugar a Antônio Carlos Ribeiro na Funcel.
Antes disso, Josemira havia feito uma mudança na então Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) em janeiro de 21. Uescley Amorim, que chegou a ser anunciando pela prefeita, deu lugar a Lazara Almeida, que ocupa o cargo até hoje.
Vale destacar ainda que Daiane e Ronaldo estavam a frente dos cargos há quase cinco anos - desde a gestão de Jeová Andrade. Roselma também era secretária desde a antiga gestão, mas tomou posse do cargo em julho de 2019 - quase quatro anos.

Motivações e datas para posse
Até o momento, Josemira não se manifestou sobre as decisões tomadas. A expectativa é que a mandatária fale sobre as substituições na próxima semana.
Quando, provavelmente, ela dará posse aos novos secretários de governo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90