Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/01/2023 às 09h44min - Atualizada em 08/01/2023 às 09h44min

Pará tem 1,6 mil vagas previstas em concursos para 2023

Além disso, há diversos outros sendo planejados já para este ano, tanto na estrutura municipal ou na estadual. Saiba quais já estão em andamento ou que devem ser lançados, com salários que chegam a R$ 33 mil.

dol

Já são 1.692 vagas previstas em concursos públicos previstas para o ano de 2023 no Estado do Pará. Há previsão de diversos estaduais em diversas áreas, incluindo o anúncio de mais de 300 vagas para a Saúde, criando expectativa nos concurseiros.

Segundo o professor do Gran Cursos Online, Aragonê Fernandes, ainda há reflexos dos concursos represados durante a pandemia, e a expectativa é grande para editais nas áreas de saúde, segurança pública, jurídica, fiscal e de controle. Para Aragonê, o início do ano é um bom momento para quem está reavaliando o rumo profissional e quer investir na carreira pública.

Jader Filho garante Minha Casa, minha vida de volta em Belém

Ainda segundo o expert, até mesmo os iniciantes têm chances de aprovação, desde que invistam em ferramentas e estejam dispostos a se dedicar. “Hoje em dia as facilidades do estudo online permitem que o concurseiro aproveite oportunidades antes restritas a quem morava nos grandes centros. Isso permite que o candidato se prepare para mais concursos e, consequentemente, aumente as chances de aprovação”.

AÇÕES

De acordo com o especialista, não há uma dica infalível, mas sim um conjunto de ações que são eficazes para obter a aprovação. “Grande parte dos concursos cobra disciplinas de direito, por exemplo. É necessário o conhecimento da legislação que cai na prova, pois a lei é o ponto de partida e muitas vezes também é o de chegada. Somaria a isso aulas, seja em vídeo ou escritas, para transmitir o conteúdo por especialistas que sabem encurtar o caminho na preparação. E, finalmente, é indispensável resolver questões das provas anteriores, porque é frequente a repetição dos temas. Além disso, com esse treino através de provas antigas, o candidato consegue entender o perfil de cobrança de uma determinada banca, e pode fazer um estudo mais direcionado e assertivo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90