Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/01/2023 às 16h14min - Atualizada em 06/01/2023 às 16h14min

Lançamento do Parazão 2023 ocorre nesta sexta-feira em Belém

Evento de lançamento do torneio estadual ocorre a partir das 18h no Teatro Gasômetro; veja detalhes da cerimônia e novidades previstas para 2023.

dol

Está chegando o dia! O torcedor paraense já não vê a hora do começo do Parazão 2023, previsto para iniciar em 15 de janeiro. Mas, antes disso, será promovido o evento de lançamento do torneio estadual nesta sexta-feira (06).

Veja também:

Confira as datas e os 12 times que vão jogar o Parazão 2023

"Mangueirão inclusivo" terá espaço para torcedores especiais

Vídeo: DOL mostra como está o novo estádio Mangueirão

Na ocasião, será assinado o contrato de cessão de direitos de transmissão dos jogos entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e a Federação Paraense de Futebol (FPF), além da formalização do naming rights da competição entre o Banpará e a entidade que representa o futebol do estado.

Também estarão presentes representantes dos doze times que compõem a série A do campeonato na disputa da taça Estrela do Norte. Confira eles abaixo, divididos entre as cidades que representam:

Belém: Clube do Remo, Paysandu e Tuna

Bragança: Bragantino e Caeté 

Castanhal: Castanhal

Cametá: Cametá

Itupiranga: Itupiranga 

Marabá: Águia

Santarém: São Francisco e Tapajós

Tucuruí: Independente

NOVIDADES EM 2023

O evento será sediado no Teatro Gasômetro, em Belém, a partir das 18h. Além da presença do governador Helder Barbalho (MDB), no ambiente deste ano, está prevista uma decoração que recria o cenário dos estádios com itens que fazem parte dos dias de jogos.

Para essa temporada de 2023, uma das novidades do torneio é que, durante a competição, serão abordados 11 eixos temáticos que combatem as mais diversas formas de preconceito dentro e fora dos estádios.

E falando em estádio, o Mangueirão, maior templo do futebol paraense, que passa por reformas e modernização, está previsto para ser entregue em fevereiro, durante o campeonato.

Além disso, haverá a implementação de uma entrega de conteúdo mais interativa com o público, organizada pela Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90