Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/01/2023 às 16h11min - Atualizada em 06/01/2023 às 16h11min

Chocolate de cupuaçu ganha premiação internacional

O colunista do Dol, o chef de cozinha, sommelier e chocolatier Fábio Sicilia ganhou premiação da Academy of Chocolate de Londres entre os melhores chocolates branco com frutas do mundo.

dol
 

A Gaudens chocolate, empresa 100% paraense, tem produzido uma grande variedade de produtos com qualidade premiada internacionalmente. A prova disso é que na última terça (03), o chocolatier Fábio Sicília conquistou medalha de bronze com o chocolate branco com cupuaçu, na Academy of Chocolate de Londres, uma das maiores referências do mundo em chocolates premium.

 

Criada em 2005 por cinco dos principais profissionais de chocolate da Grã-Bretanha, a Academy of Chocolate tem como um dos principais objetivos fazer com que os admiradores do chocolate saibam identificar o “verdadeiro chocolate”, indo além do rótulo. Além disso, incentiva a transparência no comércio do cacau e a sua produção de maneira sustentável e socialmente justa.

 Haynna Hálex/DOL
 

 

O chef, somelier e chocolatier, Fábio Sicília, que também é colunista do DOL e proprietário da fábrica Gaudens chocolate, onde são produzidas receitas exclusivas, com ingredientes regionais, de forma artesanal, falou sobre alegria de ser premiado internacionalmente, além dos desafios do seguimento no Brasil.

“Ser empresário no Brasil não é fácil e na região norte mais ainda pela escassez de recursos tecnológicos, mas conseguimos. Por isso, luto desde o início mantenho a marca sempre com renovação da linha para os nossos consumidores exigentes. Receber um prêmio internacional tão importante como este é a certeza que o esforço vale a pena. O prêmio da Academy of Chocolate de Londres é um dos mais importantes do mundo, só a nossa participação eleva os produtos do Estado ao nível mais alto de qualidade”, destacou.

Para ele, a premiação do concurso mundial representa o reconhecimento e respeito pelos produtos da Amazônia. “A Gaudens sempre usou produtos regionais, até as embalagens usadas são de fornecedores paraenses. A luta nessa cadeia é de valorização em tudo. O prêmio da Academy of Chocolate de Londres é o Pará no pódio do mundo que consume produtos de chocolate e exige excelência”, ressaltou.

GAUDENS CHOCOLATE:

 Haynna Hálex/DOL
 

 

Atualmente, os chocolates são produzidos na cozinha industrial do restaurante Famiglia Sicilia de forma completamente artesanal, ainda em moinhos de pedra. As experimentações na cozinha garantiram logo de cara a versão melhorada da famosa nutella: a Castella. O creme feito a partir do cacau e da castanha-do-pará.

A Gaudens tem uma singularidade que faz a diferença no mercado: a preocupação com a essência do produto, traduzida na excelência dos ingredientes utilizados e na percepção dos valores e sensações associados ao consumo do chocolate. Mais do que um alimento, a Gaudens produz prazer, elegância, luxo e sedução.

DIFERENCIAL

 

 Haynna Hálex/DOL
 

 

Toda a linha de produtos Gaudens é feita com fornecedores do Pará. Desta forma, são garantidos a verticalização dos produtos e os melhores chocolates. Hoje o Pará tem as melhores amêndoas de cacau do mundo e frutas únicas com domínio de conhecimento tradicional para elevar a excelência da qualidade para fazer um chocolate como esse. "Esse foi o nosso diferencial para ter um chocolate de extraordinário e merecedor da premiação.”, conclui o somelier Fábio Sicília

VEJA TAMBÉM:

Chocolatier cria ovos de Páscoa com ingredientes regionais

lcast: Bonna destaca novo Líder e Gaudens chocolates

Confira um pouco sobre o evento Chocolat em São Paulo, a principal do país.

Conheça um pouco sobre a fábrica, além da linha principal dos produtos Gaudens Chocolate 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90