Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/04/2018 às 16h37min - Atualizada em 11/04/2018 às 16h37min

​Centro comunitário de Canaã dos Carajás tem energia cortada pela rede Celpa

O centro que atende a população do Residencial Canaã esta com toda a atividade parada por conta do ocorrido

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Por volta das 10h da manha da terça-feira funcionários da rede de energia Celpa se dirigiram até o Residencial Canaã (Casas Populares) onde cortaram o fornecimento de energia do centro, no local funciona vários projetos voltados à população do bairro e também funciona como unidade de atendimento médico.


Foto: Centro comunitário com rede cortada

A população cobrou dos responsáveis um pronunciamento sobre o caso, que até então não tinha se manifestado. A equipe do Jornal In Foco procurou a Secretária de Habitação, que é responsável pelo prédio para mais esclarecimentos.

Segundo a coordenadora de ação comunitária da Secretaria de Habitação Erika Sobral, o corte da rede que fornece energia para o centro foi feito por um erro da empresa responsável, já que todas as contas do município são pagas em dias e de forma agrupada. “Foi uma falha burocrática da Celpa, a prefeitura já esta tomando as providências, já foi encaminhado ontem mesmo para resolver a situação.”

De cordo com populares do bairro os funcionários da empresa que efetuaram o corte informaram que havia nove contas pendentes de responsabilidade do município.

O Jornal In Foco entrou em contato com a acessória de comunicação da Celpa que nos lançou nota informando que o corte de energia do centro foi feito dentro das normas do setor de serviço elétrico, por conta de pendências dos pagamentos do município e que ainda esta em negociação com o município para que o serviço seja restabelecido.

Segue abaixo a nota enviada na íntegra:

Nota enviada ao Jornal In Foco
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90