Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/04/2018 às 14h47min - Atualizada em 11/04/2018 às 14h47min

​“Advogado” recebe voz de prisão em fórum

Na manhã de hoje, quarta-feira (11), no fórum de Canaã dos Carajás, um falso advogado recebeu voz prisão

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
10.171 este é o número de registro na OAB da carteira, no qual Eli Ferreira da Costa fazia uso. Coincidência ou não, os números finais da carteira do falso advogado, são os mesmos do artigo do Código Penal Brasileiro, referente ao ato de estelionato, ou seja, enganar outras pessoas para conseguir benefícios próprios.


Foto/Internet: Eli Ferreira 

Também se fala, que ele é  pastor de uma igreja Assembléia de Deus no município.


Foto: Eli detido poucos  minutos após receber voz de prisão

Ele que foi preso em flagrante, por exercício ilegal da profissão e estelionato. “Lesou várias pessoas da região ao se passar por advogado, e mediante a isto, o delegado vai instaurar um inquérito e colocar os artigos que se encaixam na ocorrência”, é o que diz a Dra. Josemira Gadelha, presidente da OAB de Canaã dos Carajás. 


Foto: Dra. Josemira 

A Dra. Josemira também disse que, desde o tempo de atuação do suspeito na cidade, foram feitas consultas sobre o número de registro da sua carteira da OAB, isso porque o número que constava era anterior aos números dos registros dos advogados mais antigos da cidade, o que causou estranheza. E numa dessas consultas, constataram que o nome de Eli  não fazia parte do cadastro nacional dos advogados.

O delegado da polícia civil, Jorge Carneiro, disse que Eli Ferreira da Costa, alegou ter comprado a carteira da OAB. E fez um alerta ao dizer, “É necessário que a população ao contratar a um profissional, como um advogado, ou qualquer profissional que tenha registro de classe, verificar se o profissional é habilitado, com os conhecimentos técnicos necessário para atender as demandas.” E acrescentou dizendo que se houver pessoas que foram clientes do acusado, e se sentiram prejudicadas, ou possuem processo em andamento devem procurar o fórum e a OAB do município.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90