Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/04/2018 às 10h55min - Atualizada em 07/04/2018 às 10h55min

Programa Pará Profissional faz certificação de seus primeiros alunos

Os alunos foram certificados nos cursos voltados ao campo, Açaicultor, Agricultor Orgânico, Operador de Maquinas e Implementos orgânicos.

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita/ Denis Cardoso
O projeto é criação do governo estadual, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia do Pará com diversas parcerias, o intuito do programa é formar profissionais voltados à área do agro negócio. Em Canaã foram três cursos ministrados para a população, Açaicultor, Agricultor Orgânico e Operador de Maquinas e Implementos orgânicos. 
 
O evento aconteceu nesta sexta-feira no auditório da ACCIACA. O prefeito Jeová Andrade e outras autoridades do município foram prestigiar cerca de cinqüenta e cinco alunos que participaram da primeira etapa do programa. 

Foto; Pedro Antônio.

Pedro Antônio vice-presidente da ACCIACA falou um pouco mais do projeto. “Nós esperamos conseguir mais com esse projeto, somente nesses cursos que foram disponibilizados a procura foi muito grande. O intuito do projeto é oferecer condições das pessoas saírem dessa desigualdade e tirarem um pouco mais o foco da cidade voltando para o campo.” 


O vereador e presidente da ACCIACA, Anderson Mendes falou do principal objetivo do programa em Canaã. “O principal objetivo de estar trazendo esses cursos com a parceria de entidades é tentar diversificar a economia de Canaã, nós percebemos que a única economia no município é a mineração, precisamos ter investimentos para a cidade visando dar apoio ao homem do campo.” 

O secretário de desenvolvimento do município Jurandir José dos Santos garantiu que com profissionais qualificados a aceitação no mercado será maior. “É uma ação que valoriza o profissional, eu gostaria de agradecer a ACCICA, que é uma das entidades que mais colabora para que isso acontecesse.” Declarou o secretario. 

Foto: Prefeito Jeová Andrade.

“A prefeitura tem o prazer de ter ajudado nesse projeto. A nossa iniciativa é preparar o nosso produtor rural, os nossos colonos e nossa sociedade em geral. Com certeza essa turma que esta sendo certificada esta muito mais apta para se inserir no mercado de trabalho.” Declarou o perfeito Jeová Andrade. 
 

Foto: O aluno Denis Cardoso, na sua aula prática.

Um dos alunos a ser certificado comentou a importância de projeto como esse para o desenvolvimento da sociedade canaense. “Foi maravilho fazer esse curso, nunca imaginei que eu poderia ter essa oportunidade de fazer um curso como esse que muito caro, pelo projeto pude aprender tanto de forma prática quanto teórica.” Declarou Denis Cardoso que fez o curso de Operador de Maquinas e Implementos orgânicos. 

Segundo a ACCIACA uma nova etapa do projeto sairá ainda esse ano, mantendo os cursos já existentes e incluindo novos. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90