Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 15h43min - Atualizada em 05/12/2022 às 15h43min

Instituto Cedro inicia curso de hidroponia em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
O Instituto Cedro segue contribuindo para melhorar a vida da sociedade em Canaã dos Carajás. Já na segunda etapa do projeto “Qualificar para Empregar”, a entidade iniciou aulas do curso gratuito de hidroponia. Para quem ainda não conhece, a hidroponia é o cultivo de vegetais sem solo.
As raízes das plantas ficam imersas em água, onde são adicionados fertilizantes que alimentam as plantas. A hidroponia, diferente das produções usuais dispensa o uso de herbicida ou pesticidas, já que estão totalmente a salvo de ervas daninhas e insetos. Além do mais, na hidroponia se consome muito menos água do que a agricultura convencional.

A turma tem 35 alunos. Ao todo, o curso tem 50h de duração, dividas entre aulas práticas e teóricas. As aulas teóricas estão sendo realizadas na sede do Instituto, já as práticas, em projetos de hortas hidropônicas do município.

O projeto "Qualificar Para Empregar" visa capacitar a mão de obra local para o primeiro emprego, empoderar novos profissionais e fomentar o empreendedorismo no município.

Além do curso de hidroponia, o Instituto Cedro também está realizando os cursos de lash designer e eletricista residencial.  

O Cedro também está com inscrições abertas para o curso de aquaponia. Cursos, materiais didáticos e certificações são totalmente gratuitos. Interessados podem se inscrever através do contato 94-99141-1517 ou através do
link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepIW3seVw2JiQcvjaSM7l-3WvVNKNdyvWWdlCOFu0N0cLuVw/viewform
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90