Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/04/2018 às 22h11min - Atualizada em 02/04/2018 às 22h11min

​Secretaria de Obras começa a cumprir cronograma para a manutenção da iluminação pública

A manutenção será feita bairro a bairro, mas a secretaria diz que somente isso não será eficaz

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Depois de muitas reclamações da população canaense, a secretária de obras cumpriu mais uma vez com sua palavra. Uma das grades preocupações da população em relação à iluminação pública é a segurança, temendo o risco de assaltados ou sofrerem um acidente por conta das vias escuras. Para melhor atender a população, foi criado um cronograma que irá atender todos os bairros da cidade. 

Um bairro por vez será atendido por duas equipes que irão realizar os serviços de troca de reatores e lâmpadas brancas, trazendo melhor iluminação às vias. Os trabalhos começaram a ser realizados no último dia 27 do mês de março e irão se estender até o final de Maio.
Até agora três bairros foram atendidos, Amec Ville, Via Oeste e Via Oeste Parakanã. A ação resolveria o problema de toda a rede, mas de acordo com a própria secretaria a troca não é eficaz, porque o problema se encontra nos braços de sustentação que são muito curtos e fracos, com os ventos fortes acabam balançando e causando instabilidade, ocasionando a queima dos filamentos das lâmpadas que foram trocadas há poucos dias.

Um dos bairros mais afetados é o Residencial Canaã, que a Secretaria de Obra já esteve realizando esses serviços por vários dias e o problema continua. Segundo o engenheiro responsável Adílio Jacob nos disse que “a solução seria uma troca dos braços atuais por braços maiores e com mais resistência. A secretaria relatou que já vem solicitando a compra desse tipo de material há mais de dois anos para acabar com o problema, mas a prefeitura municipal até o momento não providenciou a compra dos braços. 

 

  Foto da troca a 20 dias, veja voce como esta hoje a lunimaria.

Enquanto isso a Secretária de Obra faz sua parte a população sofre com a falta de investimentos eficientes na sua infra estrutura, a iluminação pública é somente um dos problemas.
Veja o cronograma do seu bairro e ajude sinalizando os postes apagados. Uma equipe passar não dia anterior verificando, para que no dia seguinte possa ser feito a troca.

Telefone do Call Center de Iluminação 94 99134 1919.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90