Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/12/2022 às 10h49min - Atualizada em 02/12/2022 às 10h49min

Feira traz oportunidades de fornecimento para a mineração

O Simineral participa da 9ª Feira Pará Negócios nos dias 3 e 4 de dezembro

dol

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) estará presente entre os expositores da 9ª edição da Feira Pará Negócios, que será realizada no Hangar – Centro de Convenções. O espaço será dedicado a apresentar ao público os principais investimentos e contribuições do setor mineral para desenvolver a região e as pessoas.

Com o apoio institucional do Simineral, o evento é organizado pela Associação Comercial do Pará (ACP) e conta com a correalização do Sistema Fecomércio /Sesc/Senac. Junto ao Sindicato, o espaço é fruto de uma parceria junto ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM). A expectativa da organização é receber mais de 30 mil visitantes na edição de 2022, além de projetar 12 mil capacitações e cerca de 15 milhões de negócios gerados.

Feira Pará Negócios chega a 9ª edição no início de dezembro

De acordo com a vice-presidente do Simineral, Ana Carolina Alves, essa é mais uma oportunidade que o Sindicato visualiza para dialogar com o público. “O apoio do Simineral neste evento representa o setor mineral comprometido em oferecer oportunidades de negócios com fornecedores locais.  Todos esses investimentos contribuem para movimentar, em cadeia, o mercado de trabalho, comércio e serviços das cidades e regiões de abrangência da atividade mineral. É nesse sentido que iremos estar presentes nesta feira, tão importante no cenário empresarial paraense”, afirmou.

Segundo dados do REDES/ FIEPA, até 2024, a indústria mineral pretende investir mais de R $22 bilhões no Pará. A previsão é que outros R $18,863 bilhões serão investidos em infraestrutura, transformação mineral e outros negócios, como a produção de biodiesel.

Para participar da Feira Pará Negócios, os interessados podem realizar as inscrições pelo site do evento e preencher o formulário. A programação completa com palestras, workshops e jornadas de negócios também podem ser consultadas pelo site do evento ou pelas redes sociais da Associação Comercial do Pará (ACP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90