Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/11/2022 às 08h02min - Atualizada em 25/11/2022 às 08h02min

Turista posta vídeo com preconceito ao oeste do Pará. Veja!

Na rede social, ela diz que as barracas na Praia do Pindobal, em Belterra, são de "índios" e diz que a culinária de Alter do Chão provoca "caganeira"

dol

Se a empresária de 23 anos - pelo menos é assim que Nikoly Tinami se apresenta no Instagram - achou que estava sendo "engraçada" ao compartilhar vídeos em que diz que as barracas na praia do Pindobal, em Belterra, são ocas de "índios" e que a culinária de Alter do Chão, em Santarém, provoca "caganeira" (expressões que a própria usou), está muito enganada.

 

Richarlison brilha, faz golaço e garante vitória do Brasil

A manifestação preconceituosa por parte dela foi um comportamento claro de xenofobia. E mais: Nicoly poderá, sim, responder a processo criminal por sua atitude preconceituosa.

 

No Brasil o crime de xenofobia é previsto na lei nº 7.716 de 1997. A pena para este delito varia de um a três anos de reclusão e multa.

Em viagem pelo oeste do Pará, onde conheceu a praia do Pindobal, em Belterra, e ainda desfrutou de um pouco da culinária de Alter do Chão, em Santarém, Nikoly descreveu de forma vulgar e desnecessária as belezas naturais e gastronomia pitoresca da região.

Deslizamento de terra atinge cidade no interior do Pará

Em um vídeo postado no storie, ela diz que as barracas na praia pertencem a "índios". Nicoly ainda compartilha o check-in como se a praia fosse em Santarém. Na mesma postagem diz que não há muito o que mostrar além das barracas porque no entorno há muito mato - não soube sequer respeitar a floresta na região. "O resto é tudo matagal", definiu. Assista:  

No vídeo seguinte, ela mostra o cardápio de uma lanchonete e diz que a maior parte do menu faz mal, provocando "caganeira" tão logo seja consumido. Os lanches são feitos com uma proposta agridoce, com frutas e queijo.

"Vou falar baixo para as pessoas não acharem que eu 'tô' sendo xenofóbica.  Presta atenção, pão, hambúrguer, requeijão, abacaxi, banana, maça e queijo. Isso aqui a gente já come e vai direto pro banheiro", completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90