Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 17h15min - Atualizada em 23/11/2022 às 17h15min

3º FLACC: Evento cultural evidencia artistas locais

- Jornal In Foco

O último dia de programação da terceira edição do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC), ocorrido no domingo (20), foi abrilhantado com a participação de artistas locais no segundo evento cultural do projeto: Canaã, Berço da Cultura Criativa, em parceria com a Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará – Pontal Instituto Cultural.

No Palco das Artes, localizado no interior da grande estrutura do instalada ao lado do Bosque do Gonzaguinha, os artistas e público celebraram o Dia da Consciência Negra, numa extensa programação que valorizou a diversidade de atuações artísticas existente na cidade. Um momento oportuno dentro do FLACC para o protagonismo dos artistas, mestres dos saberes da cultura popular e escritores da cidade. Na oportunidade, o público presente pode contemplar e se deleitar com apresentações de teatro, música, shows, apresentações de hip-hop e bate-papo com escritores locais e representantes da cultura Afro-Brasileira no município.

A programação do evento foi conduzida pelo humorista Tiago Nordestino, que teve a responsabilidade de intermediar a apresentação de cada artista que subiu ao Palco das Artes. Ao término do evento ou de cada apresentação o sentimento entre todos era o de felicidade e agradecimento pela oportunidade de mostrar um pouco sobre a sua arte, cultura e conhecimento popular. Os elogios a organização do Pontal, Instituto Cultural e ao Projeto: Canaã, Berço da Cultura Criativa ecoaram pelos corredores do festival literário e fez despertar em todos o sentimento de valorização dos artistas da terra.

O encerramento ficou por conta do grande arrastão cultural realizado pelos brincantes do Boi Bumbá Brilho do Sonho que veio especialmente da Vila Nova Jerusalém para abrilhantar o evento. Uma grande roda foi formada na frente do Palco das Artes, abrindo espaço para o público presente seguir em direção ao Palco Arara Azul para acompanhar a premiação de 2022 do festival e posteriormente o show do Amazônia Jazz Band, orquestra de Belém do Pará que realizou o fechamento do festival.

O sucesso do segundo evento cultural foi possível graças à parceria com a SEMED, Tallentus Amazonia e Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio do Termo de Fomento Nº 08/2022 e Emenda Impositiva Nº 015/2021 de autoria do vereador Anderson Mendes (MDB).

O Pontal Instituto Cultural agradece a equipe técnica do projeto, os artistas e fazedores de cultura local e a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, pelos esforços empreendidos na realização do evento; e informa que o terceiro evento cultural já está previsto para acontecer em dezembro com a temática natalina como delineadora da programação.

Mais informações, você poderá obter pelo contato via What’sApp em (94) 98434-9148 – Jairon Gomes e em nossas divulgações pelas redes sociais do @pontalinstitutocultural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90