Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/11/2022 às 11h10min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h10min

Menina de 8 anos morre com suspeita de estupro no Pará

O laudo médico aponta que a criança aprestava lesão genital, levantando a suspeita da violência sexual

dol
 

Pelo menos 5.881 crianças e adolescentes, de até 13 anos, foram estuprados no Brasil ao longo dos cinco primeiros meses de 2022. Os dados são da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Uma menina de apenas 8 anos morreu na manhã desta quarta-feira (16) com suspeita de ter sido vítima de estupro. O caso aconteceu em Parauapebas, sudeste do estado.   

A criança deu entrada no Hospital Municipal da cidade por volta de 13h30 desta terça-feira (15), com forte dor de cabeça.

De acordo com a médica que atendeu a criança, durante os exames foi verificado sinais de hiperemia e lesão genital, levantando a suspeita de que a menina foi vítima de estupro. Por conta disso, foi solicitado à Polícia Científica exame de necropsia para saber o que causou a morte da criança e se ela foi violentada sexualmente.

O caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca) e Delegacia de Homicídios de Parauapebas (DH). O companheiro da mãe da criança e vizinhos foram detidos para averiguação.     

A mãe da menina contou que a filha acordou por volta de 10h desta terça sentindo dor de cabeça. Ela diz que deu um paracetamol infantil, mas a dor não passou e ela então deu o genérico de um antibiótico, mas também não resolveu e a situação da menina piorou. Ela então a levou para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

“No hospital me disseram que ela estava com sinal de estupro”, detalha a mulher, informando que seu companheiro foi detido na residência onde moram, suspeito do crime, assim como seus vizinhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90