Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/11/2022 às 11h05min - Atualizada em 17/11/2022 às 11h05min

Polícia prende vizinhos que iniciaram tiroteio na zona rural

A polícia militar de Itupiranga no sudeste paraense foi acionada para apaziguar os ânimos e controlar um tiroteio entre vizinhos na zona rural

dol

Uma desavença entre dois homens quase termina em tragédia na zona rural do município de Itupiranga, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (16) na localidade conhecida como Vila Mangueira, distante cerca de 100 quilômetros da sede do município.

De acordo com a guarnição formada pelo sargento Geraldo, cabo Adriano, e os soldados Damacena, Costa Santos, Rodrigues, Ferreira, Targino e R. Lima, era por volta das 20h15 quando receberam denúncia anônima de que estaria acontecendo um tiroteio na referida vila.

Segundo a denúncia, os homens identificados como Raimundo Ribeiro Souza e Antônio Nunes Filho teriam trocado tiros de espingarda momentos antes, o que assustou os moradores da localidade.

Os policiais chegaram às 22h15 e foram para a casa de um dos acusados do tiroteio, Raimundo Ribeiro Souza. Chegando lá eles encontraram o suspeito escondido no terreno de uma casa próxima com uma espingarda tipo "por fora". Ainda junto com o homem, havia um facão e em sua casa também foi encontrado uma espingarda adaptada para munição calibre 22.

Após isso a polícia foi à casa de Antônio Nunes Filho, e dentro da casa dele havia uma espingarda cartucheira calibre 20 "municiada". 

A guarnição se informou dos fatos e ficou sabendo que Raimundo Ribeiro Souza foi até a residência de Antônio Nunes Filho, e lá atentou contra a vida do mesmo, efetuando dois disparos com a espingarda adaptada para a munição calibre 22. 

Segundo informações, para se defender Antônio efetuou disparos contra Raimundo,  o atingindo, causando ferimentos superficiais nas costas e nas nádegas. 

As espingardas usadas no tiroteio entre os homens

As espingardas usadas no tiroteio entre os homens

 As espingardas usadas no tiroteio entre os homens | Divulgação 24° CIPM
 

A polícia identificou que Antônio não apresentava nenhuma alteração de comportamento, enquanto que Raimundo sim, estava completamente embriagado. Mesmo após a intervenção dos policiais, Raimundo ainda continuou a ofender Antônio, que revidou, dando início a uma nova discussão.

Desta forma, fez-se necessário o uso da algemas em ambos para preservação da integridade física dos conduzidos e da própria polícia. Os disparos efetuados contra Antônio Nunes, que deixaram marcas em sua casa, levaram a guarnição a crer que o mesmo tenha agido em legítima defesa.

Nenhum dos dois possuem autorização legal para posse ou porte  de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia de Itupiranga. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90