Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/11/2022 às 19h52min - Atualizada em 13/11/2022 às 19h52min

Agilidade nas ocorrências garante maior segurança durante prova do Enem em todo o estado

Um mandado de prisão foi cumprido, neste domingo (13), em Mocajuba, contra um homem que prestaria o Exame em uma escola estadual. Foragido foi identificado antes do início da prova

A Operação "Enem 2022", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), garantiu, neste domingo (13), apoio na realização do certame em todo o estado, tanto na logística de distribuição e escolta da prova, quanto nas ações ostensivas e preventivas a fim de assegurar a segurança e tranquilidade durante a realização do Exame 

Ocorrências - Em algumas escolas, localizadas nos municípios de Santa Isabel e Cametá foi identificada instabilidade elétrica antes do início do Exame. Equipes da Equatorial Energia foram imediatamente acionadas e restabeleceram a energia nos locais de prova.

Cumprimento de mandato - A Polícia Civil do Estado do Pará deu cumprimento a um mandado de prisão por roubo qualificado contra um homem que prestaria o Exame em uma escola estadual, localizada no município de Mocajuba.  As equipes identificaram o foragido antes do início da prova. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos trâmites necessários  e posteriormente será conduzido para o Centro de Triagem da Marambaia, na capital.

Logística  - As ações da Segurança Pública iniciaram neste domingo (13), às 6h, com a escolta dos malotes com provas para os 805 locais de aplicação, distribuídos em 77 municípios paraenses. Mais de 4 mil agentes das forças de segurança do Estado participam da ação.

CICC's - Os Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais foram ativados, mais uma vez, e seguem monitorando as ações, em tempo real, desde as 6h deste domingo. Os representantes das forças de segurança, juntamente com demais órgãos envolvidos no certame estão reunidos, de forma articulada, para agilizar o atendimento às ocorrências visando que a execução do certame possa se realizar dentro da normalidade. Quase 1.000 câmeras de monitoramento estão empregadas na ação, em todo o estado.

Integração  - A operação "Enem 2022" envolve, de forma integrada, os Correios, Exército, Polícias Civil e Militar, Grupamento Aéreo e Fluvial da Segup, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guardas Municipais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Equatorial (concessionária de energia elétrica) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena o certame, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que o executa em nível estadual.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90