Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/11/2022 às 11h09min - Atualizada em 11/11/2022 às 11h09min

Filme sobre jiu-jitsu na Amazônia será exibido no Centur

Peça faz parte do festival Pan-Amazônico de Cinema, em Belém

dol
 

Um dos esportes de fama oriental com grande apelo no Brasil é o jiu-jitsu e um filme irá contar o surgimento da modalidade que ganha destaque entre lutadores da região.

 

O documentário “Clã dos Jiboias – A origem do jiu-jitsu no Norte do Brasil”, de Heraldo Daniel Moraes, terá uma sessão especial no próximo sábado (12), no Cine Líbero Luxardo, em Belém.

A obra irá contar a chegada do japonês Mitsuyo Maeda, adido do cônsul do Japão a região Amazônica, em 1914 e na oportunidade, o oriental vai ensinar a prática milenar do jiu-jitsu, que sofreu uma mistura ao longo dos anos, ao ponto de Maeda se tornar brasileiro e difundir o esporte entre Belém e Manaus.

- FPF define quartas de final do Parazão Feminino

O filme apresenta ainda depoimentos de outras personalidades do esporte e conta ainda a chegada de Reyson Gracie a Manaus, o que gerou um crescimento de atletas de alto rendimento na região.

“O objetivo do documentário é resgatar a história da imigração japonesa, do Conde Coma, do mestre Satake, da história do esporte no Amazonas e Pará, com as palavras de vários campeões, e também vamos acompanhar a vida dos brasileiros mudaram de vida através do jiu-jitsu”, afirma Heraldo.

A peça será exibida Cine Líbero Luxardo durante o Festival Pan-Amazônico de Cinema, que ocorre em Belém até o dia 20 deste mês. A peça será exibida as 20h30, com entrada é franca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90