Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2018 às 00h23min - Atualizada em 18/03/2018 às 00h23min

Serrano vence o CAB no sufoco pelo Ruralzão 2018

Com gol do veloz atacante José Ericláudio, Serrano conquista a primeira colocação do Grupo A e dá passo importante rumo à classificação para as quartas. Em jogo simultâneo realizado na Vila Bom Jesus, atual campeão Fluminense atropelou a Marajaí.

- Jornal In Foco
Fotos: Breno Nygga
Foi na raça, vencendo a lama e a boa marcação do CAB que o Serrano venceu o seu primeiro desafio na 21ª edição do Campeonato Rural de Canaã dos Carajás. “De volta às origens”, o campeonato será realizado exclusivamente na zona rural do município e sem a presença de atletas da zona urbana. A ideia partiu da Fundação Cultura Esporte e Lazer (Funcel). O objetivo é dar a oportunidade aos atletas da zona rural, revelar novos talentos e mudar a cara do tão tradicional campeonato.
 
Na tarde deste sábado (17), Unidos e VS-45 ficaram no empate em 1 a 1. O jogo aconteceu às 14 horas. Logo depois, Serrano e CAB vieram a campo para uma nova disputa do Grupo A. Muita gente compareceu ao evento para prestigiar as duas equipes em campo.
 
Escalação
 
Arbitragem: Robson Junior, Higino Nascimento Filho e Tânia Lopes da Silva;
 
Serrano: Rafael; Francisco Araújo, Damião, Adilson, Delvane e Felipe Oliveira; Herbert, Nivaldo, Everaldo e Ronivon; José Ericláudio;
 
CAB: Rone Cardoso; Saulo, Sinomar, Ricardo e Dawben; Willian, Wellison, Francinaldo e Marcio; Adriano e Tiago;
 
1ª tempo
 
O Serrano entrou em campo parecendo estar atordoado. Errando muitos passes e tendo o meio campo engolido pelo CAB, o time viu várias vezes os atletas adversários chegarem com perigo ao seu gol. Jogando o fino da bola, o atacante Tiago deu muito trabalho ao Serrano com suas arrancadas, trombadas e dribles desconcertantes. O jogador conseguiu fazer um salseiro na zaga adversária algumas vezes e só foi parado com faltas.


 
Ironicamente, a melhor chance do primeiro tempo foi do Serrano. Após cruzamento, o zagueiro do CAB meteu a mão na bola e o juizão, atento ao lance, mandou a bola para a marca da cal.
 
Na cobrança, o capitão Nivaldo exagerou na dose e mandou a bola para o mundo da lua. Depois do pênalti desperdiçado, o jogo ficou morno e só aos 31 um atacante serranense ficou cara-a-cara com o goleiro e desperdiçou mais uma chance.


 
Fim de primeiro tempo, 0 x 0 no placar e um jogo feio.
 
2º tempo
 
Se no primeiro tempo o centroavante do CAB foi o grande destaque do jogo, a coisa acabou sendo invertida no segundo tempo. O atacante José Ericláudio usou e abusou da velocidade para cima da zaga mais lenta.
 
O gol saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Após chutão de antes do meio campo, Ericláudio apostou corrida com dois zagueiros e saiu na frente no melhor estilo Usain Bolt. Cara-a-cara com o goleiro, o craque foi cirúrgico e deu um toquinho por cima. A bola foi morrer devagarinho no fundo do gol.



O toque por cima com categoria do atacante



A bola morreu no fundo do gol mansinha, José Ericláudio saiu para o abraço
 
O CAB sentiu o impacto e não criou mais chances de gol. O Serrano não tirou o pé do acelerador e poderia ter feito mais alguns gols em outras jogadas de velocidade de José Ericláudio. Ao fim, o placar de 1 x 0 premiou o Serrano por ter levado mais perigo ao adversário.
 
Líder isolado do Grupo A com 3 pontos, o Serrano enfrenta no próximo dia 25 o Unidos. Já o derrotado CAB, precisa da vitória contra a VS-45.
 
Fluminense 5 x 2 Marajaí
 
O Fluzão da 13, atual campeão do Campeonato Rural, não tomou conhecimento do time da Marajaí. Com dois gols de Marcos Aurélio, um gol de Diego Rodrigues, um de Elielson e um gol contra de Anacleto Neto, o Fluminense fez cinco no placar com facilidade.
 
Irismar e José Jadson descontaram para a Marajaí.


Fluminense: uma máquina de fazer gols
 
A partida válida pelo Grupo B foi disputada na Vila Bom Jesus. O Fluminense é líder isolado da chave e enfrenta no próximo dia 31 a VP-13. Já o desesperado time da Marajaí, enfrenta a VP-13 no próximo dia 25.
 
De cada grupo, dois times se classificarão paras as quartas de final.
 
Você pode acompanhar o Campeonato Rural 2018 e todas as informações aqui mesmo no Jornal In Foco.
 
Clique aqui para acompanhar de perto todas as emoções dessa disputa.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90