Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2018 às 00h17min - Atualizada em 18/03/2018 às 00h17min

Unidos e VS-45 fazem a abertura do Campeonato Rural 2018

Em jogo quente, equipes ficam só no empate

- Jornal In Foco
Fotos: Breno Nygga
Foi dada a largada para a 21ª edição do Campeonato Rural de Canaã dos Carajás. Unidos e VS-45 não tomaram conhecimento do sol quente das 14:00 horas e nem da chuva que caiu pouco tempo antes da partida. As duas equipes vieram à campo com a missão de abrir o Ruralzão 2018. O jogo aconteceu no campo Narciso Brandão, na Vila Planalto, e muita gente compareceu ao local para prestigiar a primeira competição oficial do ano.
 
Leandro Oliveira, presidente da Liga Esportiva, falou sobre o começo da competição: “Esse ano é a primeira vez em que estamos colocando o Campeonato Rural de fato na zona rural do município. Nunca teve antes uma competição como essa que está começando agora e espero que aqui, e nas outras vilas, a gente possa ter um belo campeonato e a revelação de novos talentos.”


 
O vereador Rael da Marcenaria também esteve presente para prestigiar o jogo: “Fico feliz de poder participar da abertura dessa campeonato que envolve toda a modalidade ruralista do município. Esse ano fiquei ainda mais feliz, pois é, verdadeiramente, um campeonato rural e não tem nenhum jogador da cidade. A Vila Planalto é uma das sedes da competição e isso é muito bom, pois já faz oito anos que nenhum campeonato acontece aqui. Estou dando apoio e suporte total para que o campeonato aconteça da melhor forma possível.”


 
Jander Fonteles, diretor presidente da Funcel, falou sobre a satisfação em realizar mais um campeonato à frente da instituição: “Essa é mais uma competição que tenho a oportunidade de realizar como diretor da Funcel. É uma satisfação imensa. Esse ano temos essa novidade de fazer a competição com os atletas da própria zona rural. Já há bastante tempo queríamos fazer com que a competição fosse desse forma. Neste ano, temos quatro sedes. Além da Vila Planalto, as vilas Bom Jesus, Ouro Verde e VP-20 também receberão jogos e possuem times na competição. Esperamos que o trabalho seja um grande sucesso.”


 
Também presente no evento, o prefeito Alexandre Pereira comentou o fato de a competição ser realizada no local em que mora: “Resido aqui na Vila Planalto há 33 anos e passei a juventude toda jogando futebol aqui na região. O campeonato rural ser realizado aqui significa bastante pra mim e, com essa novidade neste ano, é algo muito positivo. Parabenizo a Funcel pelo excelente trabalho, organização e iniciativa.”


 
 
Escalações
 
Arbitragem: Higino Nascimento Filho, Robson Junior, Tânia Lopes da Silva;
 
VS-45: Abraão; Fabio, Antônio Alex; Edivan Freitas e Francisco Araújo; Cosmo, Tiago Lucas, Lucas Santos e Edinaldo; Robson Mendes e Kessio;
 
Unidos: Ronielson; Herberth Silva, Ozarts Brito, Geilson e Atila Roberto; Marcione, Wellison, Lucas e Clebson Mendes; Clécio Mendes e Franciel;
 
1º tempo
 
O Unidos começou o jogo ligado no 220 e conseguiu dar muito trabalho para a defesa da VS-45. Sempre apostando em jogadas pelos flancos, a rapidez dos laterais do Unidos foi uma verdadeira pedra no sapato dos adversários. Os ataques laterais permitiram que a bola chegasse várias vezes com perigo na área adversária.
 
Toda essa pressão não poderia durar para sempre. Depois da parada técnica, a VS-45 conseguiu acalmar os ânimos adversários e equilibrar a partida. As poças de água e lama que se acumularam pelo campo durante o jogo atrapalharam a criação de tabelas.


 
Com a dificuldade de colocar a bola no chão, o jeito foi apelar para a bola parada. Aos 34 minutos, falta na entrada da área para a VS-45. Lucas Santos mandou a bola na gaveta e se tornou o autor do primeiro gol do campeonato.


Momento do golaço de falta
 
Sem mais novidades, os dois times foram para o intervalo.
 
2º tempo
 
Bem como no primeiro tempo, o Unidos pressionou o adversário nos primeiros minutos de jogo. Sempre pelas laterais e, enfim, acertando tabelas no meio campo, o time mostrou superioridade técnica em relação à VS-45.
 
Praticamente sem ver a cor da bola no segundo tempo, a VS se encolheu e viu o Unidos se agigantar em campo. Tanta pressão deu resultado: também aos 34, Clécio saiu na cara do gol e deu um toquinho na saída do goleiro. Tudo igual no placar.


 
No final do jogo, o clima esquentou. Algumas faltas duras resultaram em cartões amarelos. Depois de um princípio de confusão, um atleta de cada lado foi expulso de campo.
 
Final de jogo, e 1 x 1 no placar.
 
Os dois times seguem empatados na segunda posição do Grupo A. No próximo dia 25, o Unidos enfrenta o Serrano, às 14:00. No mesmo dia, às 16 horas, a VS-45 pega o CAB.
 
Você pode acompanhar o Campeonato Rural 2018 e todas as informações aqui mesmo no Jornal In Foco.
 
Clique aqui para acompanhar de perto todas as emoções dessa disputa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90