16/03/2018 às 11h49min - Atualizada em 16/03/2018 às 11h49min

Depois de três meses de férias, CECON é reinaugurado em Canaã dos Carajás

Sem conseguir esconder a animação pela volta das atividades, idosos atendidos pelo CECON comemoram o fim das férias com muito forró

- Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Nem bem a manhã havia começado em Canaã e o salão do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CECON) já estava lotado. Os presentes? Vários idosos que deixaram suas casas para comemorar com entusiasmo a volta das atividades do Centro de Convivência. Depois de três meses de férias, o Centro foi reaberto na manhã desta sexta-feira (16) e o público presente não decepcionou as expectativas da organização. Existente há quase 15 anos no município, o CECON atende atualmente 136 idosos.
 
Para 2018, uma novidade promete melhorar o atendimento aos usuários do serviço: devido ao constante aumento de demanda, os idosos serão divididos em dois grupos e cumprirão as atividades oferecidas em dias alternadas. Somente na sexta-feira, todos se reunirão para o tradicional forró dos idosos. Antes, todos os velhinhos eram atendidos de uma só, o que não permitia a total dedicação às demandas individuais. Com a mudança, todos serão atendidos de uma maneira mais direcionada.
 
Agora à frente da Secretaria, Ronaldo Araújo, antigo gestor do CECON, disse que os idosos merecem um carinho especial: “Eles realmente precisam desse carinho e, agora na condição de secretário, pretendo trabalhar com muitos projetos para fortalecer o Centro de Convivência. Tenho um sentimento muito bom por esse lugar, fiquei aqui por um ano e quero dar uma condição especial para os usuários deste setor da assistência.”


 
Representando a Vale, Fabio Queiroga falou sobre a parceria estabelecida: “A Vale foi procurada há muitos anos para dar apoio a um projeto voltado à terceira idade. Essa é uma parceria que deu certo entre o governo e a mineradora. Fico feliz por ver que este projeto está gerando satisfação e qualidade de vida.”
 
Jurandir José, secretário de desenvolvimento econômico de Canaã, também esteve presente: “O Ronaldo é uma pessoa do bem, do nosso convívio e é uma escolha muito justa. Ele fez um bom trabalho aqui no CECON e fará na assistência também. Vamos aproveitar essa bondade do coração dele e cobrar ainda mais avanços para cá.”


 
Pedro Alves de Sá tem 76 anos e é um dos pioneiros do CECON: “Eu gosto muito de dançar, jogar truco e me divertir no meio da turma. Gosto muito de música, principalmente o forró. Aqui nós todos somos muito bem tratados e isso é algo muito bom.”


 
Ainda durante a manhã, os aniversariantes do mês de março e fevereiro foram homenageados com um bolo. Antes disso, um café da manhã reforçado foi servido e muito forró já se ouvia no salão. Sem perder o ritmo da dança, os velhinhos dão um grande exemplo de como se aproveitar de verdade a melhor idade.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »