Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/11/2022 às 13h32min - Atualizada em 04/11/2022 às 13h32min

145 motoristas bolsonaristas já foram multados em Belém

O auto de infração foi aplicado a quem estacionou o carro de forma a bloquear o trânsito na Avenida Almirante Barroso

dol
 

Quem trafega pela avenida João Paulo II, no sentido Ananindeua/Belém, já deve ter ficado surpreso com a quantidade de carros estacionados no perímetro entre a Tavares Bastos e a rua do Utinga, desde a última segunda-feira (31).

Os carros são dos bolsonaristas que estão acampados em frente ao quartel do 2º BIS, num protesto antidemocrático pelo qual pedem a "intervenção militar". O grupo não se conformou com resultado das Eleições 2022, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência da República.

Edir Macedo: vitória de Lula foi "vontade de Deus"; veja

Os manifestantes, no início do protesto estacionavam os carros na avenida Almirante Barroso, bloqueando o trânsito e impedindo a mobilidade da população por esta área de Belém. Porém, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) deu início a uma operação e fiscalização no local.

A ação, até o momento, resultou em 145 autos de infração e retirada de carros estacionados irregularmente na Almirante Barroso. As multas foram aplicadas durante as primeiras 72 horas de protesto, ou seja, entre segunda-feira (31) e quarta-feira (2).

Fuga? Investigada, Zambelli deixa o país e vai para os EUA

A Semob, numa ação em conjunto com a Polícia Militar (PM), Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e Guarda Municipal de Belém (GMB), autuou, somente na terça-feira (1) 42 motoristas infratores e retirou os veículos deles que estavam estacionados de forma irregular na pista, obstruindo o trânsito.

Em nota, a autarquia ressaltou a importância de assegurar a todo o cidadão brasileiro o direito constitucional, preconizado no Art. 5º, inciso XV. Nesses dias de protesto antidemocrático, a população vem sendo penalizada e tendo esse direito de ir e vir cerceado pelos manifestantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90