Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/03/2018 às 12h13min - Atualizada em 14/03/2018 às 12h13min

Edilson Valadares assume a Agricultura de Canaã dos Carajás

Morador de Canaã há 13 anos, Edilson disse estar preparado para o cargo e que pretende fortalecer os programas já existentes. Nomeado por Alexandre Pereira, Valadares substitui Divino Sousa na pasta

- Jornal In Foco
As mudanças em atacado no governo Alexandre Pereira foram concluídas na manhã desta quarta-feira (14). Depois de afastar cinco secretários por conta do processo de improbidade administrativa enfrentado pelo prefeito Jeová, Alexandre empossou Edilson Valadares na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Valadares chega para substituir Divino Sousa em uma decisão contestada, já que o antigo secretário não estava envolvido no processo de improbidade.
 
O nome de Edilson foi anunciado para a pasta na última terça-feira (6) durante Sessão Ordinária do Legislativo. O novo secretário é morador de Canaã há 13 anos. Vindo de Palmas no Tocantins, Valadares é formado em letras e chegou em Canaã com o objetivo de empreender: “Quando vim para cá, me instalei como empresário. Logo depois, em parceria com meu amigo Toninho da Droganorte, abri a Secretaria de Indústria e Comércio. Nós dois a implantamos no governo Anuar. Depois, vim para o governo Jeová e estou desde o início. Ocupei por cinco anos o cargo de chefe de gabinete. Quero contribuir ainda mais com o governo para que essa população seja sempre bem atendida.”
 
Edilson afirmou que a agricultura não é nenhuma novidade para ele: “Eu fui criado no meio do campo, na roça, no interior e não tenho nenhuma dificuldade no relacionamento com o homem do campo. A pasta não é nenhuma novidade para mim, pois eu já estava no governo e chego com a meta de fomentar ainda mais a agricultura familiar. Quero impulsionar mais ainda o Procampo e melhorar a nossa patrulha mecanizada para melhores resultados na ponta final, que é o agricultor. No mínimo, 70% da merenda escolar tem que sair do município. Hoje nós estamos comprando em torno de 20% a 30%.  Temos que elevar essa compra. Além disso, a nossa feira precisa ser abastecida por aqui, nossos supermercados também. A agricultura sempre foi uma grande saída para a crise. Com a elevação do CFEM, temos como melhorar muito. Acho que a grande sacada do governo Jeová vai ser essa: melhorar a agricultura no nosso município.”


 
Presente no evento, a vereadora Maria Pereira comentou sobre o novo desafio de Valadares: “Aqui é diferente do gabinete! É pé na lama mesmo! Temos uma boa equipe aqui e o desenvolvimento rural é a chance de melhorar a economia do nosso município. Desejo um bom trabalho ao Valadares e parabenizo o Divino pelo que foi feito.”
 
Entregando o cargo ao seu sucessor, Divino Sousa desejou boa sorte a Edilson: “Quero dar boas-vindas ao Edilson e desejar a ele muito sucesso. Também quero agradecer a todos os colegas de trabalho pela confiança ao longo dos últimos anos. O que nós podíamos fazer, fizemos. Eu quero agradecer aos produtores rurais que me receberam tão bem. Essa equipe de trabalho aqui da SEMPRU é muito boa. Às vezes é criticada, mas se não tiver condições melhores de trabalho, não tem como desenvolver um bom papel.”


 
Alexandre justificou a decisão: “A gente incluiu o Divino nessa situação para concluir as mudanças e para deixar o governo harmônico, mas ele é uma pessoa importante para o município e vai continuar colaborando conosco. O objetivo é que os trabalhos continuem, pois tudo estava indo muito bem. As mudanças foram feitas para que quando o Jeová volte, ele encontre uma melhor forma de se trabalhar.”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90