Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/10/2022 às 16h10min - Atualizada em 31/10/2022 às 16h10min

Apuração: confira como votou cada um dos municípios do Pará

Mapa do estado mostra que a escolha do presidente da República ficou bastante dividida em números de municípios, apesar de Lula ter vencido por 54,75% dos votos válidos no Pará.

dol
 

Poucas horas depois da confirmação da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, o TSE concluiu a apuração dos votos em todas as urnas do Brasil. O resultado mostra que, assim como esperado, a polarização que dividiu o país refletiu diretamente na pequena diferença na quantidade dos votos entre os dois candidatos que disputavam o 2º turno.

No Pará, a diferença foi ligeiramente maior. Lula (PT) conquistou 54,75% da preferência do eleitorado, enquanto Jair Bolsonaro (PL), 45,25% dos votos válidos. Porém, chama a atenção a divisão da escolha entre os candidatos em diversas cidades do Pará.

Veja também:

Apoiadores comemoram eleição de Lula em Belém

Helder, Edmilson e outras autoridades parabenizam Lula

Observando o mapa elaborado pelo jornal Diário do Pará, com base nos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível notar uma predominância na preferência pelo candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL) na porção mais ao sul e oeste do estado.

Já mais ao norte, Lula venceu na maior parte dos municípios, apesar de, em algumas cidades, Bolsonaro ter sido mais votado, como Ananindeua e Castanhal.

Em alguns municípios, a diferença entre os candidatos chegou a ser menor que 300 votos, como Eldorado dos Carajás, Anajás e Sapucaia, onde Lula venceu por apenas 78 votos de vantagem.

CONFIRA O MAPA

Veja como votou cada município do Pará

Veja como votou cada município do Pará

 Veja como votou cada município do Pará | Reprodução

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90