Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/03/2018 às 20h38min - Atualizada em 08/03/2018 às 20h38min

Ronaldo Araújo assume a Assistência Social de Canaã dos Carajás

Com auditório do SINE lotado, Ronaldo sucedeu Ana Cristina no cargo de gestor da pasta. Os dois foram aplaudidos de forma entusiasmada pelos colegas de trabalho presentes

- Jornal In Foco
Fotos: Jefferson Almeida
 
Foi com auditório lotado, aplausos entusiasmados e máximo respeito à secretária Ana Cristina, substituída na ocasião, que Ronaldo Araújo tomou posse como novo secretário de Desenvolvimento Social de Canaã dos Carajás. O evento aconteceu no auditório do SINE no início da tarde desta quinta-feira (8). Algumas autoridades políticas do município estiveram presentes, entre elas, o prefeito Alexandre Pereira, os vereadores Rael da Marcenaria, Baiano do Hospital, João Nunes, Élio do Líder, Maria Pereira e Vânia Mascarenhas, além dos secretários Jurandir José e Edilson Valadares.
 
Ana Cristina Queiroz, até então titular da pasta, ficou à frente da Assistência Social por sete meses. Depois de ter o nome envolvido em um processo de improbidade administrativa, que resultou no afastamento do prefeito Jeová Andrade, a secretária foi exonerada do cargo, junto com outros quatro citados no processo, por decisão do prefeito interino Alexandre Pereira. Na ocasião do afastamento, o gestor reafirmou a confiança em Ana Cristina, e nos demais secretários, e explicou que a decisão foi tomada para que todos pudessem se defender.
 
Ana Cristina fez o uso da palavra e aproveitou para fazer agradecimentos: “Ano passado assumi esta pasta com muita alegria e orgulho em saber que tinha amigos e colegas de trabalho ao meu lado. Quero agradecer à todos que aqui estão. Passamos por momentos difíceis e sei que o Ronaldo fará um bom trabalho. Saio com a consciência tranquila.”
 
Escolhido novo secretário, Ronaldo falou sobre os desafios que terá pela frente: “Este é um desafio bom. A gente tem várias frentes de trabalho, todas voltadas para o serviço social. Nós iremos trabalhar dentro da política de assistência, atendendo nosso público de acordo com cada expectativa e tentando fazer tudo o que há de melhor para que os nossos usuários, que estão hoje ligados à Secretaria e dependem dos nossos serviços, sejam de forma satisfatória atendidos. Queremos suprir a necessidade de cada pessoa que hoje está ligada à nós.”
 
O novo gestor também falou sobre a sua experiência com o trabalho social: “Já tenho certa experiência com a questão e tenho certeza que isso vai ajudar bastante. Já tenho conhecimento de como a política funciona e espero que dê tudo certo, que as nossas parcerias, que buscaremos a partir de agora, acontecem de fato, para que a gente possa alavancar ainda mais as políticas de assistência social.”


 
Alexandre Pereira comentou a escolha que fez: “Essa foi uma decisão política para dar celeridade ao processo que os secretários vão responder. A intenção é que não se mude nada. Estava tudo correndo bem, o trabalho fluindo e o planejamento ia muito bem. Os funcionários continuam os mesmos, os prédios são os mesmos... A única coisa que mudou foi o secretário e mais nada. Tenho certeza que o Ronaldo levará o trabalho à frente, pois ele é um rapaz sério e a Ana Cristina continuará ajudando na Secretaria sem problema nenhum.”
 
Logo após a cerimônia de posse, um grande coquetel foi servido aos presentes em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Em um período de menos de um ano, Ronaldo é o quarto secretário de assistência social a ser nomeado pelo governo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90