Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/10/2022 às 11h04min - Atualizada em 28/10/2022 às 11h04min

Flacc receberá evento cultural Canaã, Berço da Cultura Criativa

- Jornal In Foco
A segunda edição do evento cultural “Canaã, Berço da Cultura Criativa” acontecerá dentro da programação do FLACC – Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás no dia 20 de novembro (domingo). Nesta data emblemática, temos o Dia Nacional da Consciência Negra, data que foi oficialmente incluída no calendário escolar brasileiro em 2003, quando tivemos a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, após ter virado lei. Em 2011, o mesmo dia foi firmado como o Dia Nacional de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e ícone de toda uma resistência negra no Brasil.

Neste segundo evento a programação cultural será construída em consonância com a importância da referida data e com o universo do livro, da leitura, da cultura e da arte como diretrizes do festival promovido pela secretaria municipal de educação.   Teremos uma tarde e início de noite com atrações culturais de teatro, stand up, dança, música, poesia e grupos de cultura popular que participaram do mapeados do projeto realizado no período de junho a setembro. Um mapeamento que continua aberto para os artistas, grupos e espaços culturais pelo Instagram @pontalinstitutocultural

A programação do FLACC acontece do dia 17 a 20 novembro de 2022, no espaço de eventos a ser instalado nas proximidades com o Bosque do Gonzaguinha no bairro Parque dos Ipês. O tema desta edição será “integrar a arte e democratizar os saberes. A Cultura move mundos”. A programação de domingo (20) em parceria com o Pontal Instituto Cultural começa a partir das 16 horas, com entrada livre.

A interação da feira com o projeto Canaã, Berço da Cultura Criativa está sendo possível graças sensibilidade e apoio proporcionado pela secretária de educação, Roselma da Silva Milani que recebeu muito bem em seu gabinete a proposta de abrigar a segunda edição do evento cultural do projeto que tem mobilizado artistas e fazedores de cultura de Canaã dos Carajás. O objetivo do FLACC e o do Projeto: “Canaã, Berço da Cultura Criativa” se alinham com a finalidade de abrir espaços para apresentações de artistas locais, contemplando a diversidade cultural e o protagonismo dos artistas que residem no município.

Mais informações, você poderá obter pelo contato via WhatsApp em (94) 98434-9148 – Jairon Gomes e em nossas divulgações pelas redes sociais do @pontalinstitutocultural. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás via Termo de Fomento Nº 08/2022 e Emenda Impositiva Nº 015/2021. Conta ainda com a parceira da empresa Tallentus Amazônia e Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90