Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/03/2018 às 11h27min - Atualizada em 07/03/2018 às 11h27min

O que esperar dos novos secretários escolhidos por Alexandre?

Novos secretários concedem entrevista e falam sobre os desafios que terão à frente de seus cargos

- Jornal In Foco
A cidade de Canaã dos Carajás vem passando por grandes reviravoltas no último mês. Tudo graças às polêmicas em torno do afastamento do prefeito Jeová Andrade (PMDB) e do envolvimento de secretários de governo no processo de improbidade administrativa. Tudo isso contribuiu para que o cenário político canaense ficasse ainda mais abalado. Com o afastamento de Jeová, o cargo ficou na posse do vice-prefeito Alexandre Pereira (PT).
 
Com a posse do novo prefeito, a população já esperava por mudanças dentro do governo e nada fugiu do esperado. Alexandre Pereira anunciou, como uma de suas primeiras decisões, na segunda-feira (5), a exoneração dos secretários envolvidos no processo, André Wilson - Educação, Arleides de Paula - Administração, Ana Cristina – Assistência Social, Dinilson Santos – Saúde e Simone Aparecida – Meio Ambiente. A decisão dividiu opiniões, mas Alexandre garantiu que as mudanças são necessárias para o governo: "Essa semana foi muito difícil e de choro, mas fui obrigado a tomar decisões pelo bem da máquina pública. Espero ter acertado.”

 
Os novos secretários de governo foram anunciados pelo prefeito Alexandre Pereira na sessão desta terça-feira (06). Com plenário lotado e na presença de alguns secretários, o prefeito apresentou os novos rostos que irão ficar à frente das secretarias. Os novos gestores falaram sobre a expectativa para assumir as pastas e os desafios que terão pela frente.
 
"Foi uma surpresa, quero agradecer ao voto de confiança do governo. Eu não esperava. Eu já fazia parte da gestão. Dinilson é e sempre será um grande administrador. Eu espero fazer uma boa gestão como técnica, como pessoa. A expectativa é sempre a melhor. Vou conhecer a fundo a situação da saúde de Canaã e espero que nós consigamos fazer um ótimo trabalho!" afirmou Daiane Oliveira.


 
José dos Santos, o Zitão, também comentou sua posse e reconheceu a atuação do antigo secretário: "Eu estou assumindo uma pasta que estava sendo muito bem conduzida. Espero que em breve a situação seja esclarecida para o bem do governo. Mas falando da Secretaria, nós não vamos fazer mudanças. Assumo com a responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos naquilo que a lei 694 determina como atividade, como atribuição da Secretaria de Administração. Foi uma surpresa e estou à disposição. Sou morador de Canaã há 23 anos e meu papel é ajudar no desenvolvimento da cidade."


 
"É um desafio muito grande. Nós recebemos isso com uma certa responsabilidade, um peso, mas acima disso tudo a gente aposta no corpo técnico da secretaria que recebemos e nós apostamos também no apoio do governo. É um desafio bom de fazer porque já se tem o conhecimento de parte do projeto, como funciona a política de assistência social e nós doaremos o que há de melhor em nós para que possamos ter êxito no nosso trabalho. Sabemos hoje da dificuldade social do município. Entendemos isso como um peso, a responsabilidade de assumir essa parta é grande, mas nós não iremos ficar de braços cruzados" explicou Ronaldo Araújo sobre sua posse na assistência social, substituindo Ana Cristina.


 
"A primeira coisa a se fazer é tomar conhecimento de dentro da Secretaria, ver o desenvolvimento dos trabalhos e dar continuidade aos que estão em andamento e ver o que que pode ser aproveitado. Há muitos programas que devem ser aproveitados. Vamos buscar desenvolver novos projetos porque a prioridade aqui é o aluno e o aluno que tem que ser beneficiado com isso tudo" afirmou Edmilson Peixoto que assumiu a Secretaria de Educação no lugar de André Wilson.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90