25/10/2022 às 11h33min - Atualizada em 25/10/2022 às 11h33min

Quadro de paraense se destaca em vídeo gravado por Pelé

Na tela, Pelé está ao lado da esposa, Márcia. De acordo com o artista, a pintura usada é mosaico têxtil, criada por Junior Lopes, no ano 2000.

dol
 

O mundo do futebol está em festa por celebrar o aniversário do maior atleta de todos os tempos. Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940, o Rei Pelé comemorou no último domingo (23) seu aniversário de 82 anos. E para celebrar o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols marcados, várias homenagens foram realizadas.

E após tantos momentos de exaltação, como forma de agradecer todos que lhe desejaram feliz aniversário, o Rei do Futebol gravou um vídeo para suas redes sociais. Porém, um fato chamou atenção de um paraense, e de modo bem especial: a obra de arte feita pelo artista castanhalense Junior Lopes, que faz parte da decoração da residência do maior camisa 10 que o futebol já viu.

Pelé comemora 82 anos e ganha homenagens 

Em entrevista concedida para o portal Guia de Castanhal, Junior Lopes ressaltou detalhes sobre o quadro e como ele foi entregue a Pelé. "Esse quadro do Pelé foi uma encomenda de um empresário amigo de Castanhal, para presentar o Rei", afirmou o artista. Conforme também informa Junior, o presente foi doado no ano de 2019.

Na tela, Pelé está ao lado da esposa, Márcia. Segundo o artista, a pintura usada é mosaico têxtil, criada por Junior Lopes, no ano 2000. "Venho fazendo, já ganhei vários prêmios", dentre os quais, o Leão de Ouro, em Cannes. Com relação ao quadro que está na casa de Pelé, ao ver ele sendo colocado como destaque, o artista castanhalense afirma: "Foi super gratificante. Sinal que a arte alcança o mundo inteiro", destacou.

O trabalho de Junior já foi exibido em várias galerias pelo Brasil e também pelo mundo. Cidades como São Paulo, Belém, Porto Alegre, Piracicaba-SP, lugares na Espanha e também em Moçambique, na África, já tiveram a oportunidade de acompanhar do talento do paraense, que também foi condecorado com diversas premiações. No entanto, resta um lugar, onde Junior quer se apresentar: "minha cidade natal", finalizou.

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »