Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/10/2022 às 18h53min - Atualizada em 22/10/2022 às 18h53min

Governo entrega a sétima Usina da Paz, no Jurunas e Condor

A entrega ocorreu nesta sexta-feira (21) e contou com a presença do governador Helder Barbalho.

dol
 

Nesta sexta-feira (21), o Governo do Pará entregou mais uma Usina da Paz (UsiPaz), para os moradores dos bairros Jurunas e Condor, em Belém.  O projeto integra o Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará. 

A entrega do amplo complexo de cidadania, feita pelo governador Helder Barbalho, foi marcada por diversas manifestações culturais, na presença de várias autoridades estaduais e municipais.

“O conceito das Usinas da Paz é mostrar que em uma periferia, local que antes era esquecido, quando o governo chega, faz obras e oferta serviços, ele colabora com a comunidade para a transformação desse ambiente, trazendo paz e fazendo com que as pessoas possam se sentir valorizadas. É isso que estamos fazendo aqui, chegando com essa Usina da Paz, no bairro do Jurunas e da Condor. Esse é o melhor equipamento público de cidadania e transformação social do Brasil”, enfatizou Helder Barbalho.

 Alex Ribeiro/Ag. Pará

Metropolitano promove ação de combate ao câncer de mama

Assim como nos outros complexos multifuncionais já em funcionamento, os moradores deste Território terão acesso a mais de 70 serviços gratuitos, como atendimento médico, odontológico e psicológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; treinamento de lideranças; capacitações e cursos profissionalizantes.

 Alex Ribeiro/Ag. Pará

Os moradores vão poder se inscrever nas atividades já na próxima segunda-feira (24), a partir de 13h, na recepção da UsiPaz. Basta levar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O cronograma de atividades e vagas será divulgado nas redes sociais da Usina da Paz. 

Parceria - As obras geraram 394 postos de trabalho, patrocinadas pela empresa de alumínio e energia Hydro e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).

 Alex Ribeiro/Ag. Pará

Torre de transmissão móvel vai ajudar energia no Pará

Parceria

As obras geraram 394 postos de trabalho, patrocinadas pela empresa de alumínio e energia Hydro e executadas por empresas paraenses, por meio de um termo de cooperação com o Estado. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).

“Essa iniciativa está alinhada com os valores e à estratégia de responsabilidade social corporativa da empresa e orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Educação, emprego e acesso à cultura são transformadores sociais, e a Hydro está comprometida com o objetivo de tornar a sociedade onde opera mais inclusiva e melhor para todos”, informou Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas para Hydro na América do Sul.

 Divulgação
 Divulgação

Atendimento

 Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08 às 22h; aos sábados, das 08 às 14h, e aos domingos, das 08 às 18h, a Usina funcionará de acordo com as demandas da comunidade e das Secretarias e Fundações para a realização de eventos.

A UsiPaz Jurunas/Condor fica localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, s/n, entre a Avenida Bernardo Sayão e a Travessa Honório José dos Santos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90