Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/03/2018 às 10h40min - Atualizada em 06/03/2018 às 10h40min

Em audiência, Ministério Público ouve cidadãos de Canaã dos Carajás

O principal objetivo da audiência é criar um plano de ação a partir das demandas mais urgentes da comunidade

- Jornal In Foco
O Ministério Público de Canaã dos Carajás se reuniu com a comunidade na noite desta segunda-feira (5). A audiência aconteceu na Câmara Municipal e contou com um excelente público. Entre os representantes da sociedade, agricultores, advogados, sindicalistas, funcionários públicos, membros do governo e demais cidadãos locais tiveram a oportunidade de apresentar denúncias e sugestões de atuação para a promotoria.
 
Responsáveis por ouvir as demandas, os promotores de justiça, Rui Barbosa e Emerson Correia falaram sobre a importância do Ministério Público para a região e da ampla atuação do órgão no município. “O MP teve a iniciativa de ouvir esses problemas, essas demandas da sociedade para esses próximos dois anos” explicou Dr. Emerson.
 
Dr. Rui Barbosa falou sobre a audiência e a atuação do órgão na cidade: “Nós temos pouca gente trabalhando conosco. Somos muito pequenos, mas somos poderosos. Temos uma grande demanda para atender e trabalhamos bastante pela sociedade. Hoje nós queremos saber quais problemas o MP pode resolver dentro de Canaã dos Carajás. Queremos ouvir demandas de interesse coletivo. Sabemos que não temos a capacidade de atuar em tudo, mas vamos selecionar os casos.”
 
A sociedade teve a oportunidade de apresentar as demandas à promotoria. Entre as principais denúncias feitas pela comunidade, saúde, deficiência nas repartições públicas, transporte, iluminação pública, queimadas e regularização fundiária.
 
Com a sociedade devidamente ouvida, uma ata foi criada e um plano de ação será desenvolvido a partir disso. A principal expectativa é que a atuação do MP possa ser mais eficiente e que uma resposta possa ser dada à sociedade nos próximos dois anos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90