Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2022 às 17h26min - Atualizada em 17/10/2022 às 17h26min

Instituto Rede Cidadania inicia atendimentos em Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
"Para enxergar melhor o que está em volta ou caminhar com mais facilidade, para viver mais e com melhor saúde." Pode até parecer propaganda de algum produto caro e de difícil acesso para pessoas de baixa renda, mas trata-se do trabalho do Instituto Rede Cidadania em Canaã dos Carajás.
A entidade iniciou nesta segunda-feira (17) atendimentos gratuitos nas comunidades da Agrovila Nova Jerusalém e também na Vila Ouro Verde, que ficam na zona rural de Canaã. O Rede Cidadania leva consultas oftalmológicas e ortopédicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O ônibus do instituto, que é, na verdade, um consultório móvel, chega à comunidade e abre suas portas para receber pacientes. O cidadão passa pelo médico, faz o exame solicitado e, caso seja necessário, recebe, também de forma gratuita, seus óculos de grau ou descanso.

O mesmo vale para as consultas ortopédicas. Após avaliação, quando é necessário, o paciente recebe muletas, cadeira de rodas, cadeira de banho, além de itens ortopédicos, como tipoia, entre outros.

O projeto do Instituto Rede Cidadania se chama, não por coincidência, “Viver Bem + Saúde” e acontece em parceria com a Prefeitura de Canaã e Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas parlamentares.

Os atendimentos acontecerão ao longo das próximas semanas em Canaã. Além das vilas Ouro Verde e Nova Jerusalém, a Vila Planalto também vai receber o consultório móvel do Instituto. O projeto Viver Bem segue até maio de 2023 e também será levado para bairros de Canaã, como Residencial Canaã e Novo Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90