Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2022 às 16h50min - Atualizada em 17/10/2022 às 16h50min

Segup segue no combate ao incêndio na Serra das Andorinhas

Forças de segurança do estado já identificaram cerca de 30 focos de chamas na região

dol
 

Um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, região sudeste do Pará.

O local é área de preservação estadual. 30 focos de incêndio já foram identificados e as causas ainda não foram identificadas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), 70% os focos de incêndio na área já foram reduzidos. 

A Segup informou ainda, que mais  de 90 profissionais envolvendo agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Bombeiros Civis do Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade, além do Exército Brasileiro e Força Nacional estão atuando ativamente para reduzir as chamas em sua totalidade. 

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: prefeito de Ananindeua e motorista capotam na BR-316

Veja o vídeo! Incêndio atinge prédio no centro de Belém

 

Duas aeronaves, uma do Tocantins e uma do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) realizam sobrevoos com auxílio de equipamento que capta a água do rio e lança sobre os focos de incêndio, o que contribui para a redução nas chamas mais graves. 

Até o momento, as causas do incêndio não foram confirmadas e a área atingida pelas chamas, ainda não pode ser estimada. A Polícia Civil do Pará investiga o caso através da Delegacia de São Geraldo do Araguaia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90