10/10/2022 às 11h35min - Atualizada em 10/10/2022 às 11h35min

Círio reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas neste domingo

Mais de 100 ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Comando Móvel da Segup

dol
 

O reencontro com o Círio de Nazaré atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas, neste domingo (09),  nas ruas de Belém. As equipes de segurança pública integradas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) estiveram presentes, através da Operação Círio 2022, nas vias de acesso da maior procissão religiosa do Brasil.

Com efetivo de mais de 3 mil agentes e mais de 200 viaturas empregadas, os integrantes dos órgãos de segurança pública atuaram para que a procissão transcorresse com tranquilidade, minimizando os incidente possíveis, como destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

“Nossas equipes estiveram presentes em todas as principais romarias deste final de semana, realizando o monitoramento do Centro Integrado Móvel, assim como ao longo do percurso das procissões. Tudo para garantir maior segurança aos romeiros que vieram professar sua fé, em mais um Círio de Nazaré”, disse o titular da Segup.

LEIA MAIS!

Romaria do Círio termina com fé e emoção em Belém

 Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
  

Inovação - Este ano, as ações contaram com o monitoramento das vias, em tempo real, pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, localizado no Largo do Redondo, na Avenida Nazaré com a Travessa Quintino Bocaiuva. O objetivo é dar maior celeridade as ações policiais diminuindo o tempo resposta, em caso de ocorrências. O Centro Integrado localizado na Almirante Barroso, também foi ativado para monitorar as ruas de Belém reunindo mais de 20 agentes de segurança das esferas estaduais, municipais e federais.

“Ativamos o nosso Centro de Controle Móvel, estreando nesse Círio para que possamos dar maior agilidade as ocorrências registradas durante a procissão do Círio. Na Almirante Barroso, o Centro também esteve atuando para que tudo transcorresse dentro do previsto, reunindo as equipes de segurança integradas, com o olhar focado para a maior procissão do Brasil e garantir assim que as pessoas pudessem manifestar sua fé com tranquilidade,” reforçou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Ocorrências - Nessa manhã, desde o início das movimentações para a procissão do Círio de Nazaré, foram realizadas mais de 600 abordagens pela Polícia Militar. A Cruz Vermelha e a Defesa Civil realizadam ainda mais de 320 atendimentos. Foram registradas pela Polícia Civil 110 ocorrências, desde a madrugada até o final da procissão.

Segurança - Vinte pontos de monitoramento (praticáveis) foram instalados ao longo do percurso da procissão do Círio de Nazaré. Agentes das Polícias Militar e Corpo de Bombeiros realizaram a fiscalização das procissões dos pontos de monitoramento em atendimento à população, presente nas ruas. 

 Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
  

Sobrevoo - A segurança também esteve com seu efetivo realizando rondas pelo ar, através do Grupamento Aéreo de Segurança Pública com sobrevoos no percurso da procissão.

 Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Grande procissão trouxe junto com a fé a vontade dos romeiros de irem as ruas prestigiar Maria | Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
/Grande procissão trouxe junto com a fé a vontade dos romeiros de irem as ruas prestigiar Maria

/Grande procissão trouxe junto com a fé a vontade dos romeiros de irem as ruas prestigiar Maria

Grande procissão trouxe junto com a fé a vontade dos romeiros de irem as ruas prestigiar Maria | Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »