Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/10/2022 às 09h04min - Atualizada em 06/10/2022 às 09h04min

Fafá de Belém fala sobre Varanda de Nazaré 2022 em coletiva

Em contagem regressiva para o Círio 2022, a cantora Fafá de Belém celebra o retorno da festividade de Nazaré após-pandemia, através da realização da 12ª edição da Varanda de Nazaré.

dol
 

Ocorreu na manhã desta terça-feira (04), uma coletiva de imprensa com a cantora paraense Fafá de Belém. O encontro foi no hotel Átrio, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Na entrevista, foram divulgados os detalhes da programação da “Varanda de Nazaré" 2022, promovida por Fafá e parceiros, desde 2011.

Em contagem regressiva para o Círio 2022, a cantora Fafá de Belém celebra o retorno da festividade de Nazaré e da Varanda que este ano chega a 12ª edição.

Emocionada, a cantora chorou durante a entrevista e disse que, "esse círio 2022, é o do reencontro, da diversidade, do abraço,  é o círio dos sobreviventes, da fé, do grande abraço coletivo", ressaltou.

A Varanda faz parte dos eventos paralelos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

*Confira a coletiva de imprensa:*  

O projeto completa doze anos trazendo a Belém importantes formadores de opinião para uma intensa imersão na cultura paraense durante o grande espetáculo de fé dos paraenses.

Batalhão da Estrela se prepara para o Arrastão do Círio

Nesta edição, Fafá de Belém costura uma série de homenagens que revelam a importância de Belém e do Pará para o mundo das artes, da língua portuguesa e para a história do Brasil. Entre os convidados confirmados estão: Ingrid Guimarães, Paulo Vieira, Thales Bretas (viúvo de Paulo Gustavo), Dom João Orleans e Bragança, Padre Fábio de Melo, os cantores Otto, Seu Jorge e artistas e nomes da música brasileira e grandes formadores de opinião. 

Para Fafá de Belém a grande potência do Círio de Nazaré neste ano é o retorno das procissões presenciais.

“Estar aqui e ver a procissão de volta às ruas, e suas manifestações de fé depois de dois anos, é a verdadeira força deste que eu chamo de Super Círio. Os paraenses têm uma bela mensagem para passar para o mundo, e a minha intenção é mostrar isso aos nossos convidados e audiência que nos acompanha nas mídias sociais”, afirma a cantora, que, depois de duas edições virtuais, em 2020 e 2021, mantém o formato híbrido e transmite através das plataformas digitais os eventos promovidos em sua Varanda.

A programação na Varanda de Nazaré também conta com a tradicional apresentação da cantora Fafá de Belém para os romeiros e público em geral ao longo da procissão da Trasladação e do Círio de Nazaré, incluindo participação especial dos seus convidados. 

Shows de abertura

Fafá vai fazer 2 shows de abertura da Varanda de Nazaré na semana do Círio, no Theatro da Paz, local conhecido como o Templo da arte paraense. Ao lado de Fafá no palco, o Maestro João Carlos Martins vai estar acompanhado da Orquestra. No repertório, o clássico e o popular vão dar o tom da diversidade e riqueza da música do Pará. 

 Sarau da Fafá

O tradicional Sarau marca a abertura da programação oficial da Varanda de Nazaré. Na sexta à noite, Fafá recebe artistas convidados de Belém para uma grande celebração musical. Uma feirinha cultural de arte e gastronomia paraense completará a experiência dos convidados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90