03/10/2022 às 17h58min - Atualizada em 03/10/2022 às 17h58min

Dos 41 deputados eleitos, 34 são da base aliada do Governo

O MDB, partido do governador reeleito já no primeiro turno, Helder Barbalho, fez a maior bancada com 13 deputados. Outros 21 novos deputados fazem parte da coligação na qual Helder concorreu neste ano.

dol

Os paraenses conheceram neste domingo (02) os 41 deputados estaduais que foram eleitos nas eleições 2022. Com o resultado, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) contará com 19 parlamentares estreantes no cargo a partir de janeiro de 2023. 

 
PUBLICIDADE

+ Confira os Deputados Estaduais eleitos no Estado do Pará 

O MDB, partido do governador reeleito Helder Barbalho, fez a maior bancada, com 13 nomes, seguido pelo PT, com quatro; PSBD, PL e PROGRESSISTA, com três cadeiras cada; PSD, Republicanos, Podemos, PDT e PSC, com dois eleitos cada; e PSOL, PTB, PSB, Cidadania e União, com uma cadeira cada.

Do total de 41 deputados eleitos, 34 são da base aliada do Governo do Estado, pertencendo à coligação Pra Seguir em Frente, de Helder Barbalho. Apenas sete deputados são de outros partidos. São eles: os candidatos do PL, Rogério Barra, Aveilton Souza e coronel Neil; do PSC, Wescley Tomaz e Delegado Toni Cunha; do PSOL, Lívia Duarte; e do União, Victor Dias.

Do total de 41 deputados estaduais, 35 concorriam à reeleição. Porém, uma alta taxa de uma renovação foi observada, de 46,3% 

    

 Emerson Coe / DOL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »