Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2022 às 13h13min - Atualizada em 28/09/2022 às 13h13min

Pará: PRF apreende centenas de munições de diversos calibres

Durante a abordagem a um veículo, na BR-163, em Santarém, no oeste do estado, foram encontrados, além das munições, cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo. Um homem foi preso.

dol
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última segunda-feira (26), uma grande quantidade de munições, além de outros artefatos similares. A abordagem foi realizada durante fiscalização na altura do quilômetro 987 da BR-163, trecho localizado no município de Santarém, oeste do Pará.

No total foram apreendidos 1820 munições de diversos calibres, além de cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de uma quantidade de dinheiro em espécie.

LEIA TAMBÉM:

PRF apreende 400 kg de maconha em meio a sucata no Pará

Vídeo: 'casal da moto' se dá mal e suspeito morre

Os policiais abordaram um veículo da marca Cintröen, conduzido por um homem que viajava sozinho. Ao notarem o nervosismo do motorista, que passou informações contraditórios, os agentes da PRF decidiram realizar uma vistoria no automóvel, encontrando então o material ilícito. Como o condutor não apresentou qualquer comprovação de legalidade ou autorização de transporte, lhe foi dada voz de prisão.

Quando questionado a respeito da mercadoria ilegal encontrada em sua posse, o suspeito confessou que essa já era a segunda vez que realizava o transporte de munições para o município de Santarém. A primeira viagem, segundo ele, teria ocorrido há aproximadamente 60 dias. Ele revelou ainda que a carga ilegal foi carregada no município de Rurópolis, e que receberia R$ 1 mil por cada viagem.

Detido, o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária do Município de Santarém, assim como material apreendido, para que as medidas legais cabíveis fossem realizadas. De acordo com a PRF, ele deve ser indiciado pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90