Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 11h44min - Atualizada em 26/09/2022 às 11h44min

Atletas do Remo dominam Circuito Paraense de Águas Abertas

Miqueias Cardoso e Nahone Figueira, ambos do Clube do Remo, venceram a disputa com 74 atletas

dol
 

O esporte aquático do Clube do Remo teve motivos de sobras para celebração neste final de semana. Na manhã de ontem (25), os atletas Miqueias Cardoso e Nahone Figueira foram os vencedores da disputa do Troféu Reicon, na categoria masculina e feminina, respectivamente, válida pela segunda etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas, na Baía do Guajará, promovido e organizado pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA) com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A dupla competiu com 74 atletas do desporto aquático em uma prova com percurso superior a 3 mil metros em águas abertas, com saída da Rodovia Arthur Bernardes e chegada na escadinha da praça Pedro Teixeira.

Ao lado da competitividade natural da etapa, o circuito foi ainda mais complicado devido ao movimento agressivo da maré e da área do canal durante todo o percurso. O campeão da prova masculina avaliou o desempenho “A dificuldade maior para mim foi estar competindo com a galera mais nova, mas no final a experiência contou”, disse Miqueias Cardoso. O atleta de 32 anos completou a prova em 22 minutos.

LEIA TAMBÉM:

Belém sedia 2ª etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas

Paraenses embarcam para competição de natação na PB

Belém recebe César Cielo, campeão olímpico de natação

Nahone Figueira, de 41 anos e que nada desde os 3 anos também celebrou ao apontar o caminho das pedras. “Na metade do caminho tinha um canal, começou a puxar pra baixo, tinha que bater muito a perna, muito o braço e tinha que ter muito condicionamento físico”, destacou a atleta ao finalizar o seu percurso em 25 minutos.

Laercio Lucena, atleta master e diretor do departamento de natação do Clube do Remo avaliou a conquista de atletas da agremiação e a importância de mais um circuito de águas abertas. “Essa é uma prova diferenciada. Você tem os atletas de ponta que disputam palmo a palmo para ver quem chega em primeiro”, disse. Glauco Silva, presidente em exercício da FPDA, valorizou o circuito. “Estamos resgatando a modalidade e pretendemos realizar competições nacionais e até internacionais no Pará”, detalhou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90